Operação das polícias Civil e Militar resulta na prisão de autora de tráfico de drogas
Campestre, MG – Na última sexta-feira (11), na cidade de Campestre, as forças de segurança locais uniram esforços em uma operação conjunta. A Polícia Civil e a Polícia Militar se uniram para executar uma série de mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Durante essa ação coordenada, um endereço chamou a atenção das autoridades, levando os policiais à Rua José Salustiano Loyola, no centro da cidade.
Nesse endereço residia uma mulher de 50 anos, identificada como autora, que, de forma colaborativa, permitiu a entrada dos agentes de segurança pública em sua residência. Com a participação de o cão farejador Ranger, as autoridades vasculharam o ambiente e fizeram uma descoberta significativa. Próximo à cabeceira da cama da autora, foi localizada uma embalagem de vidro contendo aproximadamente 22 pequenos recipientes, conhecidos como eppendorfs, recipientes de plástico utilizados em laboratórios, preenchidos com uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína. Além disso, uma variedade de outras drogas, já preparadas para o comércio ilícito, também foi encontrada no local.
Os esforços da operação também resultaram na apreensão de diversos outros itens ilícitos. Entre esses objetos estava um simulacro de revólver, que se assemelha a uma arma de fogo real, assim como um drone e outros itens relacionados. Com base no conjunto de evidências descobertas, a autora foi detida em flagrante delito pelas autoridades e, posteriormente, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A operação resultou na apreensão de substâncias ilícitas, armamento simulado e outros itens que poderiam ter sido utilizados para atividades criminosas.
Informações: Agência Local de Comunicação Organizacional do 29º BPM (ALCO) – Foto: Divulgação