Operação policial em Poços resulta na prisão de suspeito por adulteração de veículo
Poços de Caldas, MG – Na tarde de domingo (20), por volta das 16h20, uma ação policial na LMG 880, no Km 95, em Poços de Caldas, teve como resultado a prisão de um indivíduo sob acusação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A operação culminou também na apreensão do veículo em questão.
Durante a realização da operação, as autoridades abordaram um veículo suspeito, com características de um Ford Fiesta, de cor vermelha. Após uma minuciosa fiscalização, foi constatado que o número do chassi presente no veículo estava divergente em relação às informações registradas nas pesquisas. O automóvel ostentava placas da cidade de Santa Cecília, estado de Santa Catarina, e possuía ano/modelo 2012, aparentando estar regular. Entretanto, uma investigação mais aprofundada revelou que o veículo, na verdade, correspondia a um Ford Fiesta de cor vermelha, ano modelo 2014/2014, emplacado na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. Mais alarmante ainda, esse veículo em particular era registrado como sinistrado, embora não houvesse nenhuma queixa de furto ou roubo.
Ao ser questionado, o condutor do veículo, identificado como C.S. M., 40 anos de idade, afirmou ter adquirido o carro de um vendedor desconhecido em uma feira na cidade de Mogi Mirim, São Paulo, pelo valor de cinco mil reais.
Diante das evidências e das declarações do condutor, as autoridades procederam com a prisão em flagrante do suspeito. O detido foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poços de Caldas para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi apresentado à autoridade policial responsável, que deverá prosseguir com as devidas investigações e medidas legais.