Equipe do Cidep de Poços de Caldas brilha no Meeting Paralímpico Loterias Caixa
Poços de Caldas, MG – A equipe do Centro de Iniciação Desportiva Paralímpica (Cidep) de Poços de Caldas teve uma participação destacada no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. O evento, que foi idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva em todo o país, aprimorar as modalidades em disputa e oferecer oportunidades de competição aos atletas de elite, demonstrando os valores do paradesporto brasileiro. A participação nessa competição se deu com o auxílio do projeto Paralímpico sem Fronteiras que é um projeto de patrocinio direto através de edital da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria de Esporte e Lazer Contrato nº 047/23 e do Programa Núcleo de Fomento no Paradesportivo através de convenio nº 1481002653/2022 da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (SEDESE).
DEPOIMENTOS
Sábado dia 19/08 estivemos em Belo Horizonte, competição que é realizado pela Confederação Brasileira de Paradesposto. Muito feliz com os resultados dos atletas, a grande maioria deles conseguiram ótimos resultados. Agora nosso foco é a etapa regional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada em Brasília entre os dias 29/08 a 02/09. Vamos em busca de grandes resultados em mais essa competição. Robson Alvarenga, guia e técnico de atletismo.
Fomos viajar para o Meeting Paralímpico em BH nesse fim de semana, e ressalto a importância dessa participação para que os atletas possam melhorar suas marcar, alcançar os índices necessários para avançar em algumas outras competições. Buscamos sempre a melhora dos próprios resultados e no geral os resultados foram positivos e todos os atletas corresponderam muito bem nas provas. Jonas Roque, técnico de atletismo.
Acompanhar os treinos e competições e poder fazer parte da construção desse processo é uma experiência imensurável. Poder contribuir com meus conhecimentos sobre a psicologia esportiva e agregar ao desenvolvimento dos atletas e comissão é a concretização de um sonho pessoal e profissional. Adriana Barcelos, psicóloga esportiva.
Participar de uma competição como a do Meeting é muito importante pois é um evento que reúne atletas de todo canto do país com o mesmo objetivo de dar o seu melhor e é isso que o CIDEP busca, dar a oportunidade para que os atletas possam desenvolver cada vez mais em busca do melhor resultado. Tivemos resultados expressivos e conquistamos a 6ª colocação geral da competição, resultado esse que mostra que estamos no caminho certo. Bruno, coordenador técnico do CIDEP.
Evento muito organizado, um ambiente alegre e descontraído. Os atletas competem em um lugar de alto nível de estrutura, proporcionando a todos os competidores que extraiam o melhor de si e foi muito importante poder transmitir essa competição na página do ParaEsportes Live, para que os familiares e outras pessoas pudessem assistir e prestigiar os atletas participantes. Gleison, staff e videomaker
Estive no Meeting Paralímpico em Belo Horizonte. Foi a minha primeira participação em uma competição adulta. Conquistei duas medalhas de ouro, nos 100 e 400 metros. Além disso, consegui baixar meus tempos em ambas as provas. Foi incrível participar e conhecer novas pessoas e até mesmo trocar experiências com essas pessoas. Espero poder participar de mais competições como essa. Também gostaria muito de agradecer pelas oportunidades que o CIDEP está me dando, amo fazer parte dessa equipe. Geovanna Vitti, 14 anos atleta de atletismo.
Gostei muito de participar do Meeting em BH, foi uma experiência muito boa e ainda poder correr com pessoas que ainda não conhecia e mais velhas. Me deram muito apoio para evoluir e crescer no atletismo além de ser muito elogiada pelo trabalho que estou desenvolvendo. Corri os 100 metros e conquistei a primeira colocação. Jennifer Revoredo, 15 anos atleta de atletismo.
Essa competição foi um marco importante, uma realização, pois consegui melhorar minhas marcas no arremesso de peso e no lançamento de dardo, mesmo não tendo alcançado o pódio, estou contente com meus resultados, em uma competição tão grande como essa em uma cidade que ainda não tinha participado de nenhuma competição. Achei muito bem estruturada a competição, assim como o local sede. Eric Rezende, 19 anos atleta de atletismo.
Estivemos em uma competição de alto nível em BH onde representando Poços de Caldas pelo CIDEP. Eu em particular conquistei duas medalhas de ouro sendo no lançamento de dardo e no arremesso de peso. Sei que, e onde posso melhorar e busco evoluir para ir às próximas competições melhor preparado tanto fisicamente, psicologicamente e tecnicamente bem. Valmir Avelino, 50 anos atleta de atletismo.
Minha participação no Meeting BH, tive bons resultados por ter dado o meu melhor naquele momento, apesar de não ter alcançado o resultado desejado. Fico grata e feliz por ter me esforçado, assim me dedicarei cada vez mais para melhorar nas próximas competições. Mônica de Cássia Xavier, 17 anos atleta de atletismo.
Agradeço a oportunidade de participar de uma competição grandiosa como essa representando o CIDEP e Poços de Caldas a cidade que me acolheu. Sou da classe T37 e competi a prova de 100 e 200 metros, achei a experiência única acredito que tive ótimos resultados, aproveito e manifesto gratidão pelo incentivo dos treinadores. Diógenes Sánchez, 14 anos atleta de atletismo.