Sebrae Minas abre edital de credenciamento de empresas para soluções de inovação
Belo Horizonte, MG – O Sebrae Minas está com edital aberto para o credenciamento de empresas prestadoras de serviços, que vão atuar com Desenvolvimento de Negócios Inovadores e Inovação em Territórios. Empresas de todo o país podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de setembro, pelo site.
O objetivo do edital é credenciar empresas para atuarem com soluções de inovação, visando dar suporte no desenvolvimento e crescimento dos negócios e territórios, de forma ágil. As empresas irão atuar oferecendo serviços de instrutoria ou consultoria, aplicando ferramentas de modelagem, validação, tração e conexão com o mercado, ou por meio de instrumentos de identificação, caracterização de oportunidades e estruturação de jornada de desenvolvimento.
A analista do Sebrae Minas, Luisa Vidigal, destaca que a expectativa é credenciar prestadores de serviços para 28 soluções de inovação do Sebrae, em diversos temas, tais como: modelagem e aceleração de negócios; marco legal, fomento à inovação e inovação no setor público; Ecossistema e ambientes de inovação; e internacionalização de startups.
“Queremos ter junto ao Sebrae empresas que sejam especialistas e apaixonadas por inovação, que queiram somar forças e contribuir para transformar Minas Gerais por meio da geração de negócios inovadores e de um ambiente favorável à inovação”, destaca.
Podem se inscrever empresas legalmente constituídas de todo o país, que possuam pelo menos quatro (04) meses de fundação. As empresas serão convocadas para prestarem serviços quando houver demanda, em regime de não exclusividade, no estado de Minas Gerais. Todos os critérios e as fichas técnicas detalhadas de cada solução estão disponíveis no edital do programa.
–
Etapas do processo de credenciamento
Cadastro (1ª etapa): registro de dados gerais, preenchimento do formulário eletrônico e entrega e avaliação dos documentos obrigatórios;
Inscrição e habilitação (2ª etapa): candidatura a processos de credenciamento abertos;
Certificação da capacidade técnica (3° etapa): avaliação didática do ensino de cada membro indicado pela empresa candidata;
Repasse das diretrizes gerais (4ª etapa): apresentação das diretrizes para atuação nas fichas técnicas em que as empresas irão atuar;
Avaliação da regularidade fiscal (5ª etapa): avaliação de documentos obrigatórios de cadastro das empresas candidatas quanto a atos constitutivos e regularidade fiscal.
Edital de credenciamento:
“Desenvolvimento de Negócios Inovadores e Inovação em Territórios
Inscrições: de 14/08 a 13/09
Site: https://oferta.sebraemg.com.br/credenciamento-empresas-sebrae-minas
Por Karla Lamounier – Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Foto: Divulgação