Polícia Militar prende autora de desacato no centro de Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Na noite de quinta-feira (14), por volta das 22h03, a Polícia Militar de Poços de Caldas foi acionada para atender a uma ocorrência no Terminal de Linhas Urbanas. Um funcionário da empresa Floramar, motorista de 45 anos, solicitou a intervenção policial, alegando que uma mulher estava causando tumulto e perturbando o trabalho no local.
Ao chegarem ao Terminal, os policiais militares procederam com a abordagem da mulher, identificada como uma auxiliar de pet shop de 38 anos. No entanto, a abordagem logo se tornou tensa, pois a suspeita começou a desacatar os agentes, proferindo palavras de baixo calão e se recusando a cooperar.
Diante da resistência da autora à prisão, os policiais tiveram que empregar técnicas de imobilização e algemar a mulher. Em seguida, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, posteriormente, ao posto policial.
Após a detenção, a autora assinou um termo de compromisso de comparecimento à presença da Autoridade Judiciária e foi liberada. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.