Empresa australiana conclui aquisição do projeto Colossus Terras Raras em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – A Viridis Mining and Minerals, empresa de exploração e desenvolvimento de recursos com ativos no Canadá e na Austrália, informou a aquisição do Projeto de Terras Raras Colossus IAC em Poços de Caldas. Recentemente, a Viridis realizou uma visita ao local no Complexo Alcalino de Poços de Caldas para expandir sua equipe administrativa brasileira e garantir que toda a logística para o programa inaugural de exploração esteja dentro do seu cronograma e construindo relacionamentos com grupos locais de mineração.
Com o suporte fundamental da expertise técnica de longa data da Ionic Rare Earths Limited, em Argilas Iônicas, e a rica história de mineração da Varginha Mineração no complexo, a empresa está confiante de que poderá executar com sucesso seus programas de trabalho para o próximo ano no Projeto Colossus e avançá-lo em direção a um possível Projeto IAC de Categoria 1. Segundo a empresa, isso garantirá uma transição tranquila da conclusão da aquisição para seu programa inicial de perfuração, ao mesmo tempo em que obtém um melhor entendimento da geologia que abriga as Terras Raras no complexo.
Trabalho
A Viridis está compilando todas as informações geológicas disponíveis e concluindo o planejamento das perfurações para o Projeto Colossus. A empresa pretende iniciar imediatamente um programa abrangente de exploração em Colossus, incluindo perfuração, mapeamento, amostragem e estudos metalúrgicos.
Foto: Varginha Mineração – Divulgação