Festival Vida e Lazer tem basquete, vôlei, ioga, dança e passeio ciclístico
Poços de Caldas, MG – Um fim de semana para curtir e suar a camisa. Esta é a proposta do Festival Vida e Lazer, que, além da programação musical, tem uma série de atividades esportivas no Parque Municipal Antonio Molinari, de campeonatos a aulas de dança.
“Queremos levar todo mundo ao Parque Municipal, com muita alegria, muito esporte, muito lazer, promovendo uma grande confraternização”, diz o secretário de Esportes, Fernando dos Santos.
Torneios
No sábado, a partir das 8h, haverá torneios de vôlei de areia e de críquete. No domingo, é a vez do basquete 3×3 feminino e do futebol society sub-8 com escolinhas do município. A ideia é aproveitar todas as quadras e gramados do parque.
Dança
O festival vai ter também aulas de dança, ritmos e exercícios físicos no palco 2 no sábado e domingo, durante toda a manhã, das 9h às 12h.
Zen
Quem quiser acalmar a mente pode fazer uma aula de ioga no domingo às 9h no palco 2 do parque. No mesmo horário, no sábado, tem aula de pilates para alongar o esqueleto. Todas as atividades serão orientadas por professores especializados.
Passeio ciclístico
No domingo (8) haverá um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, com saída na Praça do Museu, às 8h30, rumo à rodoviária. O evento é promovido pela Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC). O passeio terá um café da manhã aos participantes durante a concentração. O trajeto, após retornar da rodoviária, tem parada no Parque Municipal. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do passeio.
Cachorródromo
Frequentadores que vierem com seus pets também têm vez. A partir das 9h, haverá atividades com os cães e orientações para os donos no Cachorródromo, área exclusiva para brincar com os animais de estimação.
Praça de alimentação
O Festival Vida e Lazer terá uma praça de alimentação com tendas de associações da cidade e das cervejarias vulcânicas. Cada tenda terá uma especialidade. A programação cultural, que começa nesta sexta (6), tem shows do Araketu e de vários artistas locais.