Alaga

Intensa chuva alaga Avenida Wenceslau Braz e causa transtornos no tráfego da região

Data da Publicação:

17/10/2023

Os militares do Corpo de Bombeiros atenderam ocorrência de alagamento nesta madrugada. No local, foi verificado que após forte chuva na região, uma avenida ficou alagada com aproximadamente 40 centímetros de profundidade de água.

Ao passar pelo local, um veículo ficou preso, sendo que o motPoços de Caldas, MG – Após uma intensa chuva na madruga desta terça-feira(17), a Avenida Wenceslau Braz, uma das principais vias de Poços de Caldas, ficou alagada. Conforme o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, aproximadamente 40 centímetros de água se acumularam na avenida, tornando o tráfego impossível para vários veículos.
Uma van, tentando atravessar a avenida alagada, ficou presa depois que seu motor parou de funcionar e não conseguiu dar partida novamente. Com a ajuda de cordas, a van foi rebocada por cerca de 20 metros até o acostamento.
O incidente fez com que o tráfego na área fosse interditado por aproximadamente 30 minutos, enquanto equipes trabalhavam para drenar a água acumulada na via.
A situação meteorológica na região Sudeste permanece. Segundo o INMET previsões indicam chuvas irregulares e mal distribuídas ao longo da semana, resultando em chuvas mais abrangentes, porém ainda irregulares e mal distribuídas.
Para o final de semana, a expectativa é de melhorias no ritmo à medida que a frente fria se afasta para o oceano Atlântico. No sábado (21), uma massa de ar seco terá predominância sobre São Paulo, Rio de Janeiro e metade do sul de Minas Gerais, garantindo condições de tempo firme. No domingo (22), essa massa de ar seco deve se estender, proporcionando um clima mais estável em toda a região Sudeste.

CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES PREVENTIVAS DA DEFESA CIVIL DURANTE A CHUVA:

— Evite trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos;

— Se você for surpreendido dentro do carro por uma inundação, abra os vidros, suba no teto pela janela, peça socorro e se possível ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193);

— Se você mora ou trabalha em áreas sujeitas a inundação, coloque seus móveis e estoques em lugares altos;

— Não utilize alimentos e água atingidos pela inundação ou pelo alagamento;

— Não fique ou deixe crianças na enxurrada, pois podem ser arrastadas e se afogarem.

— Mantenha equipamentos elétricos distantes da água. Não os toque e nem os use caso tenham sido molhados ou estejam em locais inundados, pois há risco de choque elétrico;

— Não se abrigue ou estacione o seu carro debaixo de árvores: elas podem cair e ocasionar graves acidentes;

— Jamais se aproxime de cabos elétricos arrebentados;

— Coloque objetos em lugares que não caiam com a ocorrência de ventos fortes;

— Se você observar aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água, ligue imediatamente para a Defesa Civil (199);

— Dirija com segurança na chuva. Verifique os limpadores de para-brisas, faróis, lanternas, luzes de freio e pneus. Evite frear bruscamente e dar “golpes na direção” para reduzir o risco de aquaplanagem. Deixe um espaço de segurança entre você e o veículo da frente;

— Durante as tempestades com raios, retire os aparelhos elétricos das tomadas e não se exponha a superfícies condutoras. Se estiver na rua, não permaneça em áreas descobertas. Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas e evite topos de morros e prédios.

Os telefones para acionar a Defesa Civil são: 193, 199, 153 ou o 3697-2266or não estava mais funcionando e o veículo não dava partida. Após interditar e sinalizar o local, os militares utilizaram cordas para rebocar o veículo por aproximadamente 20 metros utilizando a tração da viatura até que a van estivesse fora da área alagada, no acostamento da via.

Após aproximadamente 30 minutos após a chegada da guarnição, o sistema de drenagem da via já havia sido capaz de escoar a água, eliminando o risco. Assim, os militares liberaram o tráfego e deixaram o local.

Leia Também

foto-drogas-pm-18-04-25

Jovens são flagrados com drogas no Parque José Afonso Junqueira

Poços de Caldas, MG — Durante patrulhamento de rotina realizado por equipes da 162ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 29º Batalhão da 18ª Região da Polícia Militar (RPM), dois jovens de 19 anos foram flagrados com entorpecentes no Parque…
foto-trafico-18-04-25

Tático Móvel prende três por tráfico de drogas

Poços de Caldas,MG - Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a equipe da 129ª Companhia da Polícia Militar, por meio do Tático Móvel realizou uma operação bem-sucedida na Rua Saturno, cruzamento com Cruzeiro do Sul, no…
Foto: Divulgação

Colisão entre veículos deixa dois feridos na MGC-267, em Campestre

Campestre, MG - Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender a um acidente de trânsito com vítima no quilômetro 485 da MGC-267, no município de Campestre, no Sul de Minas. Segundo informações repassadas pela…
Foto: Divulgação

Adolescente é encontrado morto após afogamento no Rio Machado

Machado, MG - O corpo de um adolescente foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) no Rio Machado, após ter desaparecido no domingo (13) durante uma confraternização com amigos nas margens do rio, na zona rural da cidade. Segundo relatos…
Foto: PMMG/Divulgação

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e diversos objetos em Andradas

Andradas, MG - Na tarde da última terça-feira (15), a Polícia Militar, por meio da 163ª Companhia do 29º Batalhão da PM, recuperou uma motocicleta furtada e diversos materiais ilícitos durante patrulhamento no bairro Vila Maganhoto, em Andradas. A ação…
Foto: PMMG/Divulgação

Jovens são detidos pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Bairro Santa Augusta

Poços de Caldas, MG — Dois indivíduos, de 18 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Augusta. A ação ocorreu por volta das 12h,…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!