Operação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeitos e apreensão de drogas e dinheiro
Poços de Caldas, MG – No início da manhã desta quarta-feira (18), a Polícia de Poços de Caldas realizou uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma significativa quantidade de drogas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico. O delegado Cleyson Rodrigo Brene, responsável pela operação, forneceu detalhes sobre como o trabalho foi realizado e as descobertas feitas.
Por volta das 6 horas da manhã, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Os bairros alvos dessa operação foram Jardim dos Estados, Jardim das Azaléias, Jardim das Hortênsias e Estância São José.
Durante a operação, mais de R$ 15.000,00 foram apreendidos em notas diversas, juntamente com uma quantidade significativa de drogas, especialmente crack e cocaína. Dois suspeitos foram presos, um indivíduo de 21 anos sem passagens pela polícia e outro de 20 anos com antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas.
Além disso, foram encontrados diversos apetrechos usados para o tráfico de drogas, incluindo embalagens, facas, balanças de precisão e embalagens especiais que já haviam sido apreendidas em operações anteriores pela polícia militar.
O delegado destacou que as investigações estão no início e que a operação inicialmente resultou em mandados de busca e apreensão. No entanto, há indícios de uma organização envolvida na venda de drogas em embalagens especiais, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema de tráfico.
Quanto à prisão dos suspeitos, um deles foi detido no bairro Estância São José, onde a droga estava em um apartamento. Ele tentou fugir, mas foi contido pela polícia. Além do dinheiro, drogas e materiais para embalagem, foram apreendidos dois veículos, uma motocicleta e um Corsa, onde também foram encontrados vestígios de drogas.
A operação resultou na apreensão de cocaína, crack e dinheiro nos outros bairros alvos. Além disso, a polícia está investigando um estabelecimento comercial nos Jardins Estados que era usado pelos suspeitos. Os aparelhos celulares apreendidos serão analisados para obter mais informações e dar continuidade às investigações.
O delegado Cleyson Rodrigo Brene ressaltou que as denúncias que embasaram a operação indicavam a utilização de embalagens especiais para o tráfico via delivery, e essa informação será aprofundada na investigação. Os dois indivíduos detidos serão autuados em flagrante por tráfico de drogas, e um deles também enfrentará acusações relacionadas ao porte de munição. As autoridades continuarão a analisar o material apreendido, incluindo as anotações encontradas nos locais, na tentativa de identificar outros envolvidos nesse esquema de venda de drogas.