Precariedade do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas motiva visita
Belo Horizonte, MG – Com o objetivo de tratar das condições precárias do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
Solicitada pelo deputado Dr. Maurício (Novo), a visita acontece nesta segunda-feira (13/11/23), às 15 horas, na Cidade Administrativa do Governo de Minas, que fica na Rodovia Papa João Paulo II, 3777 – bairro Serra Verde, na Capital.
De acordo com informações do gabinete desse parlamentar, uma única empresa atua no transporte coletivo intermunicipal na região e os serviços não têm sido prestados a contento, em descumprimento ao contrato com o Governo de Minas.
Veículos em mau estado de conservação, sem segurança ou higiene, têm sido utilizados, colocando em risco a vida e a integridade dos passageiros.
Frequentemente, ocorreriam acidentes com os ônibus, já mais velhos, sendo que alguns até pegaram fogo, fatos que já levaram a companhia a receber multa do Ministério Público. Além disso, a concessionária do serviço está em processo de recuperação judicial devido a dificuldades financeiras, ainda de acordo com informações do gabinete. Preocupado com a questão, especialmente com a segurança dos passageiros, Dr. Maurício quer discutir com o secretário Pedro Bruno Barros soluções para o problema. Segundo ele, é importante fazer o alerta neste momento, antes que ocorra um acidente mais grave, levando a questão diretamente à Seinfra, órgão responsável pela fiscalização do transporte coletivo intermunicipal.