Poços-caldense participa da III Taça Brasil Loterias Caixa de Atletismo
Poços de Caldas, MG – A III Taça Brasil Loterias Caixa de Atletismo foi realizada entre os dias 11 e 12 de Novembro de 2023 no centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo na cidade de Bragança Paulista.
Ao todo foram inscritos 605 atletas nas diversas categorias para a disputa da competição. O evento tem marcado o calendário nacional desde 2021, sempre com exemplos de dedicação ao esporte em nome da saúde e da longevidade.
O evento também marcou a campanha do Novembro Azul, mês que marca a divulgação da importância de prevenir o câncer de próstata para a população masculina. O diagnóstico precoce é a única forma de possibilitar a cura da doença. Mesmo sem sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou dos 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista e fazer os exames de prevenção.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas -“Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” participou nesta competição com o atleta Reinaldo de Lima Dias. O evento foi marcado pelas altas temperaturas, fator esse que dificultou muito o desempenho de todos.
No sábado, o Reinado participou dos 10.000 metros rasos (25 voltas na pista de 400metros rasos). Nesta prova ele sagrou-se campeão da categoria. Foi uma prova muito dura, pois disputada no período da tarde e o calor estava muito alto.
No domingo pela manhã, ele disputou a prova dos 5.000metros rasos (12 voltas e meia na pista de 400metros rasos). Mesmo com um sol muito forte e uma temperatura elevada ele conseguiu a terceira colocação nesta prova da sua categoria.
“Foi a primeira vez que o nosso projeto participou da Taça Master Loterias Caixa de Atletismo. Uma experiência muito valiosa em nossas vidas. Os resultados obtidos pelo Reinaldo são fatos inéditos no atletismo da nossa cidade e região, pois nunca nenhum atleta regional ou Poços-caldense havia participado desta competição”, destacou Sidnei Carlos De Parólis.
“ Os participantes são verdadeiros exemplos de superação, disciplina e amor ao esporte. Geralmente em competições de outras categorias todos estamos acostumados a ver os pais torcendo para os filhos, nesta competição isso não acontece, o que ocorre são os filhos torcendo para os pais”, finalizou.