Comissão decide pelo arquivamento do processo de cassação de Diney Lenon
PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG – A Comissão processante optou pelo arquivamento do pedido de cassação do vereador Diney Lenon. O presidente da Comissão, vereador Flávinho, destacou que a decisão de arquivamento foi tomada após constatação de falhas procedimentais na primeira reunião do colegiado.
Segundo o presidente da comissão, na primeira sessão da comissão, foram identificadas diversas irregularidades, como o denunciado apresentando sua defesa fora do prazo estabelecido, e a vereadora Luzia Martins antecipando votos, algo que ela negou, alegando que o processo foi prejudicado por uma série de fatores.
O relator da comissão, vereador Pastor Wilson, apresentou um novo parecer ressaltando o pedido de arquivamento que foi aprovado por unanimidade pelos três membros da comissão: vereador Flavinho, vereadora Luzia Martins e vereador Pastor Wilson.
O vereador Flavinho enfatizou que a decisão da comissão será encaminhada para conhecimento da corregedoria. “A decisão será submetida ao plenário da Casa, que, sendo soberano, decidirá se dará continuidade ou não a esta decisão”, afirmou o vereador.
Agora, a atenção se volta para o próximo passo, aguardando a decisão do plenário da Casa sobre a continuidade ou não do processo de cassação. O desfecho final dependerá da análise e deliberação dos demais membros do legislativo municipal, mantendo a transparência e a imparcialidade no tratamento do caso.