Morre segunda vítima de explosão de botijão de gás no bairro Santa Rita
Poços de Caldas, MG – Morreu Mauro Sebastião de Almeida, de 82 anos, às 15h desta terça-feira (26). Após permanecer 35 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Poços de Caldas, Mauro não resistiu às graves consequências de uma explosão de botijão de gás que ocorreu em sua residência.
Cenário da Tragédia:
No dia 21 de novembro, Mauro Sebastião de Almeida tentava acender um fogão em sua residência, localizada na Rua Santa Rita, Bairro Santa Rita. O ato transformou-se em uma tragédia quando um grande estrondo anunciou a explosão do botijão de gás. A esposa de Mauro, Manoelina do Carmo, de 98 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia do acidente. O filho do casal, também atingido pela explosão, recebeu alta após tratamento médico.
Corpo de
Bombeiros:
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 6h, quando os primeiros chamados alertaram para a ocorrência. Ao chegarem ao local, os militares encontraram as vítimas sob os escombros e agiram prontamente para retirá-las da situação perigosa. Desligando a energia e isolando a área, os bombeiros conseguiram resgatar as três vítimas, todas conscientes, apresentando lesões moderadas e graves.
Investigação
em Andamento:
A perícia da Polícia Civil esteve presente no local para iniciar as investigações sobre as causas da explosão. A comunidade aguarda esclarecimentos sobre o ocorrido.