IMS Poços de Caldas reabre neste sábado, com sala de cinema de referência
Poços de Caldas, MG – Depois de cerca de 1 ano fechado para obras, o IMS Poços reabre ao público no próximo sábado (13/1), a partir das 13h, com duas exposições: Fotoclubismo em Poços de Caldas – Vestígios de uma história e As metamorfoses – Travestis e transformistas na SP dos anos 70, de Madalena Schwartz. O centro cultural também retoma suas atividades com uma programação especial de cinema, idealizada a partir de diálogos com agentes da cidade, com pré-estreia do filme O dia que te conheci, de André Novais Oliveira, com Grace Passô e Renato Novaes.
No sábado de reabertura (13/1), serão realizadas duas visitas mediadas com os curadores das exposições: às 15h, Samuel Titan Jr. conduz o público pela mostra As metamorfoses; às 16h, será a vez de Teodoro Carvalho Dias apresentar a exposição Fotoclubismo em Poços de Caldas. A programação inclui também sessões especiais dos filmes O dia que te conheci, de André Novais Oliveira, cineasta homenageado da Mostra de Cinema de Tiradentes 2024, exibido no sábado (13/1) às 17h30, e Café com canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, projetado no domingo (14/1), às 16h. As sessões serão seguidas de debates com os diretores e o curador de cinema do IMS, Kleber Mendonça Filho.
No domingo (14/1), às 10h, o projeto Elas no Choro realiza um show gratuito, com a violonista Helô Ferreira, a pandeirista e cavaquinista Marina Siqueira, a pianista Dudah Lopes e a flautista Cibele Palopoli. Ainda em janeiro, o centro cultural promove oficinas de férias para as crianças (16, 18 e 27/1), uma masterclass (17/1, às 19h) e um concerto (18/1, às 19h) com a pianista Maria Teresa Madeira, além de um show com o tradicional Bloco da Tine (28/1, às 10h).