Polícia prende autor de falsa comunicação de crime em Poços
Poços de Caldas, MG – Compareceu à Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar um cidadão, sexo masculino, 31 anos, alegando que minutos antes, quando caminhava pela Rua Humberto de Campos em direção a área central, foi abordado por quatro indivíduos desconhecidos, que exigiram que a vítima entregasse a eles o dinheiro que possuía. Ele disse que diante de sua negativa, eles o teriam agredido, subtraído seu telefone celular, documentos e R$ 180,00 em dinheiro.
De posse das características dos possíveis autores as equipes policiais do turno realizaram diligências no intuito de obter maiores esclarecimentos, localizar os autores e recuperar os materiais supostamente subtraídos. À medida em que era indagado acerca das circunstâncias em que os fatos teriam ocorrido, a suposta vítima caia em contradição, relatando horários e modus operandi distintos todas as vezes em que prestava novas declarações.
Ao ser cientificado acerca das consequências legais de sua conduta, o autor confessou que na realidade não havia sido vítima de um roubo e que teria criado tal história para justificar-se perante seus familiares, haja vista ser dependente químico e fazer uso demasiado de bebida alcoólica, gastando o dinheiro. O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo lavrado o respectivo TCO, com liberação do autor e compromisso dele em apresentar-se diante do Poder Judiciário.