Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Militar no Jardim Aeroporto
Poços de Caldas,MG – Nesta sexta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada e compareceu à R. Hortência Siqueira Villas Boas, Jardim Aeroporto onde, segundo denúncias, a solicitante, sexo feminino, 22 anos, pedia por socorro e que era vítima de agressões por parte de seu companheiro, sexo masculino, 32 anos.
No endereço ela relatou que se desentendeu com o autor e que ele passou a ameaçá-la, empurrou-a e agrediu-a com um tapa no rosto. Ela disse que gritou por socorro e ao perceber a chegada da viatura policial, o autor evadiu do local pelos fundos da residência. Durante o rastreamento, o autor foi localizado e com a aproximação da equipe policial ele resistiu ativamente, empurrando e desferindo socos e chutes contra os policiais militares.
Frente à resistência ativa oferecida, foi necessário o uso de força física por meio de técnicas de defesa pessoal policial. Durante a imobilização, parentes do autor tentaram arrebatá-lo das mãos dos policiais, que ordenaram para que se afastassem. Estes não acataram as ordens, vindo a empurrar os policiais militares e desferindo socos e chutes.
Aproveitando-se da situação, o autor tentou evadir dos policiais militares e como meio menos lesivo, foi efetuado um disparo de pistola de emissão de impulso elétrico contra o autor. Mesmo atingido, o autor continuou muito agressivo, aparentemente sob efeito de substancias psicoativas. Após sucesso pela equipe policial na imobilização e algemação, o autor foi preso em flagrante delito, teve seus direitos constitucionais preservados, permaneceu no posto de registro o tempo necessário para o registro da ocorrência e após, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.