Bombeiro resgata vítima em parada cardíaca após treino de natação
Poços de Caldas, MG- Na quarta-feira, dia 6, por volta das 16h, 0 Cabo Áquila, bombeiro militar que estava de folga após uma sessão de treinamento de natação, enquanto se preparava para retornar à sua residência, foi chamado e correu para atender ao chamado.
Um homem estava se afogando e o Bombeiro pulou a grade e mergulhou na piscina. Nesse mesmo momento, dois salva-vidas já estavam trabalhando para retirar uma vítima da água.
Assim que a vítima foi retirada da piscina, o Bombeiro verificou os sinais vitais e percebeu que a pessoa estava em parada cardíaca, sem respiração e sem pulso carotídeo ou radial. Com a assistência de um dos salva-vidas do clube, Áquila iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação cardíaca. Enquanto isso, o serviço de emergência médica SAMU foi acionado.
A vítima, um homem aparentando ter entre 30 e 40 anos de idade, começou a apresentar sinais de recuperação, retomando a pulsação e a respiração.
Para garantir o conforto da vítima, ela foi colocada em posição lateral até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento e encaminhou o paciente para a Santa Casa de Poços de Caldas.