Apreensão e prisão em blitz conjunta: ação integrada entre GCM e agentes de trânsito
Poços de Caldas, MG – Nesta segunda-feira(11), uma operação de fiscalização conjunta entre o Grupo de Trânsito (Gtran) da Guarda Civil Municipal (GCM) e os Agentes de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) resultou na apreensão de uma motocicleta e na prisão de dois homens na Avenida Wenceslau Braz.
A blitz teve como foco a verificação de documentações e a segurança viária. Durante a operação, uma tentativa de fuga foi frustrada pelos agentes. Dois indivíduos, em uma motocicleta CG 150, tentaram evadir-se do local, mas foram prontamente interceptados pelas equipes de fiscalização.
Ao abordar os suspeitos, verificou-se que o condutor não possuía o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) da motocicleta, que estava com a documentação vencida desde 2023. O condutor relatou ter adquirido o veículo por R$ 100,00 em um local conhecido por atividades ilícitas.
Além disso, durante a busca pessoal, os agentes encontraram três celulares, supostamente adquiridos no mesmo local que a motocicleta, uma pequena quantidade de maconha e R$ 290,00 em dinheiro.
Os indivíduos, com idades de 21 e 27 anos, possuem histórico criminal, incluindo estelionato, dano, ameaça e roubo, em diversos estados como Amapá, Amazonas e São Paulo.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida devido à irregularidade na documentação e encaminhada ao pátio credenciado. Os dois homens foram detidos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe, antes de serem conduzidos à delegacia para as providências legais, juntamente com os materiais apreendidos.
Para o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, essas operações reforçam a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança para a manutenção da ordem pública e a segurança dos cidadãos nas vias urbanas.