Um tesouro da natureza que flui para o bem da cidade
Poços de Caldas, MG – Em uma conversa com o Mantiqueira, Marcos Sansão, gerente das Águas Minerais Poços de Caldas, compartilhou a importância dessa empresa para a cidade e sua trajetória marcada por excelência e dedicação.
“A água mineral Poços de Caldas foi criada em 1985 pelo prefeito, ex-prefeito José Aurélio Vilela, que foi um visionário na época ao descobrir uma água mineral de tamanha qualidade no meio da Serra do São Domingos e trazer essa água 800 metros acima de onde é a empresa. Ele conseguiu construir um local para fazer a captação dessa água, de acordo com as exigências da vigilância sanitária, e encaná-la, trazendo-a até a empresa aqui embaixo, 800 metros abaixo da fonte, para fazer o envase”, explicou Sansão. Ele destacou a missão da empresa em levar a melhor água da região para cada lar poços-caldense: “Águas Minerais Poços de Caldas é uma das melhores águas que temos hoje no mercado. Está dentro de todos os controles possíveis de vigilância sanitária. Nós temos um técnico aqui que fica 24 horas dentro da empresa. Análises são feitas através do laboratório do DMAE para garantir que a água esteja sempre dentro das análises. Além disso, temos um manual de boas práticas de fabricação e realizamos limpezas semanais em toda a linha de produção, garantindo uma água de altíssima qualidade”.
A empresa, que é de natureza pública, pertence ao DMAE e à prefeitura, sendo um patrimônio de todos os cidadãos de Poços de Caldas. “99% do DMAE e 1% da prefeitura. Mas, na verdade, é uma água que pertence à cidade de Poços de Caldas. Ela pertence a todos os cidadãos de Poços de Caldas, que devem ter orgulho de ter uma água de tamanha qualidade e levar o nome da nossa cidade”, enfatizou Sansão.
Localizada em uma região privilegiada, na encosta da Serra de São Domingos, as instalações da empresa possuem cerca de 1.500 m² e todo o processo produtivo, da captação ao transporte, é licenciado e obedece às normas dos órgãos competentes, garantindo a qualidade e segurança do produto final.
As Águas Minerais Poços de Caldas representam um verdadeiro tesouro da natureza, fluindo não apenas para o bem-estar dos cidadãos, mas também para o orgulho e a prosperidade da cidade.
Todo o processo produtivo, da captação ao transporte, é licenciado e obedece às normas dos órgãos competentes: o Departamento Nacional de Produção Mineral (Código de Águas Minerais), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SIAM, a Vigilância Sanitária – ANVISA, possuindo Manual de Boas Práticas de Fabricação, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s).