Motorista foge de abordagem, abandona bebê em veículo
Poços de Caldas, MG – No último sábado, dia 30, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas, estavam realizando patrulhamento pela rua Coronel Virgilio Silva, próximo à Igreja Santo Reis, com o objetivo de averiguar denúncias de motocicletas com escapamento aberto. Durante a operação, um incidente inusitado chamou a atenção das autoridades.
Ao avistarem a equipe, o condutor de um veículo Vectra realizou uma manobra arriscada, dando um cavalo de pau na rua. Diante disso, foi dado sinal de parada, porém o condutor optou por empreender fuga em alta velocidade, seguindo em direção ao centro do bairro.
Após um acompanhamento tático, o veículo parou na rua Francisco Cantos Davo, no bairro Dom Bosco. O condutor abandonou o carro e fugiu em desabalada correria, pulando um muro e adentrando uma área de mata. Surpreendentemente, dentro do veículo, no banco de trás, os policiais encontraram um bebê em uma cadeirinha, filho do condutor.
Próximo ao local, foi localizada a mãe da criança, que após apresentar os documentos, ficou sob a responsabilidade da guarda da criança. Após consulta no sistema informatizado, não foi constatado furto ou roubo, porém verificou-se que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) estava com pagamento atrasado desde o exercício de 2021.
Diante da situação, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, e o veículo foi removido para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Atualmente, está sendo realizado um rastreamento com o intuito de localizar o condutor em fuga.