Acia destaca campanha de arrecadação para o Sul: toneladas já saíram de Poços
Poços de Caldas, MG – Giovani Granato, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, destacou que a arrecadação de donativos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, realizada pelo comércio de Poços de Caldas segue até segunda feira.
A campanha é realizada em parceria com a Polícia Militar e as doações solicitadas incluem cestas básicas e colchonetes, itens essenciais para auxiliar as famílias afetadas por essa tragédia. Os postos de recolhimento estão localizados na sede da Polícia Militar, tanto na Estância São José quanto no Santa Augusta. Granato apelou à comunidade de Poços de Caldas para contribuir com qualquer disponibilidade que tiver, visando ajudar as vítimas desse desastre no Sul do país.
Ele ressaltou a ampla participação do comércio local na campanha, destacando que diversos setores, incluindo farmácias, estão colaborando ativamente. Além de alimentos e colchonetes, Granato mencionou que algumas farmácias estão montando kits com remédios, ampliando ainda mais o leque de auxílio disponível para as famílias necessitadas.
PREFEITURA
A Campanha SOS Rio Grande do Sul, organizada pela Prefeitura de Poços de Caldas para arrecadar donativos para a população atingida pelas enchentes no sul do país, informa os horários para o final de semana e o feriado municipal em Poços, na segunda, 13 de maio.
As doações poderão ser feitas na Fepasa e no aeroporto local nesta sexta, 10 de maio, até às 19h. No sábado, os postos de coleta ficam abertos de 8h às 16h. A campanha será retomada na terça, 14 de maio, a partir de 8h da manhã.
Mais 50 toneladas de donativos foram transportadas na tarde desta sexta-feira.
Devido ao grande volume de doação de roupas em nível nacional, a orientação é que as doações se voltem para itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água, ração para animais e alimentos não perecíveis.
Itens de higiene pessoal incluem escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo, absorventes femininos, aparelho de barbear, papel higiênico e fraldas descartáveis. Itens de limpeza incluem água sanitária, desinfetante, sabão em pó e detergente líquido.
Mais de 30 toneladas de doações já foram coletadas e estão a caminho para auxiliar as vítimas da tragédia. Na tarde desta sexta, mais 50 toneladas foram enviadas para as vítimas. A maior parte das doações está sendo transportada por caminhões. Além disso, outros veículos de transportadoras locais e aeronaves de empresários estão sendo utilizados para garantir que as doações cheguem ao seu destino.
A cidade de Bandeira do Sul também participa ativamente, recebendo doações em seu Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Os donativos são encaminhados para Poços de Caldas de onde são transportados para o sul do país.