Clínica de squash com o coach Renato Gallego é realizada para associados da Caldense
Poços de Caldas, MG – O departamento de squash da Caldense recebeu na noite desta terça-feira (14/05), mais uma edição da Clínica de Squash com o coach Renato Gallego. Os associados do clube deram sequência ao treinamento de elite da modalidade. Nesta quarta a noite serão realizadas mais atividades do evento, das 19h às 22h no clube.
“É sempre um privilégio estar aqui no clube participando desse evento, pois o Renato é um dos mais renomados do squash no Brasil, reconhecido no continente Sul-americano e internacionalmente. Em casa somos em quatro e todos praticam squash. Meus filhos desde pequeno sempre tiveram aqui frequentando as quadras e pegaram gosto pela modalidade”, disse a associada Fabíola Dias.
Renato Gallego é tutor em coaching para treinadores de squash e head coach da seleção brasileira de squash. Está envolvido em projetos para as Olimpíadas de 2024 e 2028, na tentativa de colocar brasileiros nos Jogos. Tem ainda projetos em dez países, nas áreas de gestão, capacitação e treinamento de squash, além de ser coautor do livro “Como Jogar Squash”.
“Desde 2014 ministro essas clínicas na Caldense. É uma honra estar aqui, marcamos presença no clube de quatro a cinco vezes por ano. A gente trabalha com atletas de diversos níveis, desde iniciantes até pessoas que já praticam squash há 20, 30 anos. O intuito das clínicas é abordar um pouco mais a parte tática e fazer uma mescla entre os níveis de jogadores para fazer todo mundo evoluir de uma forma homogênea. Desta vez inclusive temos muitos novos alunos, a procura pelo squash está aumentando bastante, isso se deve muito ao grande trabalho que o professor Aílton vem desenvolvendo também”, disse Gallego.
“Agradecer ao Renato por ter vindo mais uma vez. O squash vem crescendo na Caldense e a cada vinda do Gallego a turma se empolga, ele é conhecido mundialmente e é um grande amigo. Sua vinda agrega muito para o nosso departamento de squash e é muito bom para os atletas da modalidade”, disse o coordenador de esportes, Aílton Lopes.