Kaique Milani conquista título de campeão mundial de BMX
Poços de Caldas, MG – O BMX dePoços de Caldas está novamente no topo do mundo. O ciclista Kaique Milani alcançou o título de campeão mundial nos Estados Unidos.
Para Kaique, essa vitória vai além do esporte, é uma conquista na vida. “Esse pra mim não é uma vitória só no esporte, mas é na vida, sem sombra de dúvidas”, afirmou o atleta. Ele destacou o esforço e a dedicação ao longo dos anos, cultivando o sonho de se tornar campeão mundial. “Foram muitos anos, sempre foi um sonho que eu tive. E hoje ter o privilégio e a oportunidade de Deus pra eu estar conseguindo concretizar isso, botar em prática”, acrescentou.
O ciclista expressou sua gratidão pela cidade e pela união de todos os envolvidos no esporte local. “Fico feliz não só por mim, mas por Poços, por todos nós, que aqui todos nós somos uma família. Eu acho que a união sempre fez a gente ser um diferencial”, ressaltou.
Além de comemorar o título conquistado, Kaique Milani expressou sua gratidão a Deus pela oportunidade de ter toda uma comunidade ao seu redor, apoiando e incentivando seus sonhos.
Recepção
Na noite de ontem, o Parque Municipal foi palco de uma calorosa recepção para Kaique Milani. Entre aplausos e gritos de incentivo, familiares e colegas do Bicicross Poços Clube se reuniram para celebrar a vitória histórica de Kaique.
Dentre os admiradores presentes, uma figura se destacava: Neuza Milani, mãe do campeão, transbordava felicidade ao ver seu filho retornando para casa ostentando o tão almejado título mundial.
“Não consigo nem imaginar, 22 anos de espera. Kaique sempre sonhou em ser campeão mundial, e ele lutou incansavelmente por isso”, compartilhou Neuza, visivelmente emocionada. “Ele parou de competir por dois anos, voltou e treinou intensamente durante três meses. Antes de partir, ele me deixou uma mensagem: ‘Mãe, eu só vou buscar o que me pertence, que é meu’. E agora, ele está trazendo esse título para nós.”
A jornada até o título mundial não foi fácil, como ressaltou Neuza. “É muito gratificante. Só Deus sabe o quanto ele lutou, e nós torcemos incansavelmente por isso. Ser mãe e pai de um atleta não é fácil. Desde pequeno, sempre estivemos ao seu lado, dando todo o apoio necessário.”
O sacrifício financeiro também fez parte dessa trajetória de sucesso. “Kaique começou aos oito anos, e muitas vezes tivemos que apertar o cinto para investir em seu sonho. Deixamos de comprar algumas coisas para a casa para garantir que ele tivesse tudo o que precisava: roupas, equipamentos, viagens. Mas quando completou 18 anos, ele nos disse: ‘Agora é comigo’. Sempre o incentivamos e motivamos, e agora é hora de celebrar.”
Apesar da ausência de seu esposo, que está viajando, Neuza expressou a felicidade compartilhada por toda a família. “Vamos abraçar, comemorar e curtir esse momento ao lado de Kaique. Ele está chegando cheio de alegria no coração, e nós estamos emocionados por vê-lo realizar seu sonho.”
O vereador Paulista e o secretário de Governo, Paulo Ney também estiveram na recepção ao atleta.
Bicicross Poços Clube
Téo, responsável pelo Bicicross Poços Clube, não poupou elogios ao destacar a conquista extraordinária de Kaique e também aproveitou para anunciar os próximos eventos que agitarão a pista do Parque Municipal.
“O Kaique foi um orgulho imenso para todos nós ao se tornar campeão mundial”, exaltou Téo. “Além do título mundial, destacamos sua determinação durante o pré-mundial. Ele ficou um longo período afastado das competições, mas quando decidiu voltar, veio com uma determinação inabalável. Ele me procurou e disse: ‘Téo, vou voltar a treinar porque eu vou para o mundial e serei campeão mundial’. Isso foi simplesmente fantástico para todos nós.”
A força de vontade e a garra de Kaique foram fundamentais para sua conquista, como ressaltou Téo. “Ele não apenas chegou lá, mas conquistou o título mundial. Estamos todos aqui, reunidos, membros do BMX, autoridades locais, prontos para fazer uma grande festa em sua homenagem.”
Téo também aproveitou para falar sobre os próximos eventos na pista do Parque Municipal. “Nossa pista está passando por reformas atualmente. Esta semana, paramos todos os treinos para realizar as melhorias necessárias. Uma das exigências da Federação foi o alargamento da pista visando a segurança dos pilotos, e já começamos esse trabalho.”
O esforço conjunto do clube, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, está sendo crucial para a realização desses eventos. “Estamos trabalhando arduamente com o pessoal de Campeche e todo o clube para garantir o sucesso desses campeonatos”, destacou Téo. “No final do mês, nos dias 29 e 30 de junho, sediaremos o Campeonato Mineiro, seguido pelo Campeonato Paulista nos dias 6 e 7 de julho.”
A decisão de trazer o Campeonato Paulista este ano tem um significado especial para o clube. “Queremos fazer uma despedida memorável desta pista, que será substituída pela nova que está em construção. Este será o último evento oficial aqui, mas estamos ansiosos para receber grandes competições na nova pista”, concluiu Téo.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com