Caldense vai em busca de mais uma vitória diante do VEC
Poços de Caldas, MG – A Caldense enfrentará o Varginha Esporte Clube (VEC) neste sábado às 16 horas no Estádio Dilzon Melo em Varginha, pela 6ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2024, a primeira do returno. Depois de vencer o próprio VEC por 1 a 0 na semana passada, a Veterana quer repetir a dose para entrar de vez na briga pela classificação para a segunda fase da competição.
O time alviverde balançou a rede pela primeira vez na competição na última rodada e agora vai em busca de mais gols para conquistar outras vitórias. A Veterana tem a melhor melhor defesa do campeonato ao lado de URT e Mamoré, com apenas dois gols sofridos e está a três partidas sem levar gols.
Campanhas
A Veterana vem dos seguintes resultados: North (0-1), URT (0-1), Boa (0-0), Mamoré (0-0), VEC (1-0) e ocupa a quarta posição do Grupo B com cinco pontos. Já o VEC é o lanterna do grupo com 2 pontos e acumula uma campanha com 0 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Retrospecto
Caldense e Varginha Esporte Clube se enfrentaram quatro vezes na história. A primeira em um amistoso no ano de 2002, organizado pelo VEC, em comemoração à conquista da Copa Bandeirantes de futebol amador, e que serviu de preparação para a Veterana na disputa da Seletiva da Copa Sul Minas. Depois as equipes mediram forças nos confrontos de ida e volta da primeira fase da Taça Minas Gerais 2005 e por fim na semana passada. O retrospecto aponta um total de 4 jogos, sendo 3 vitórias alviverdes, 1 empate, 0 derrotas, 4 gols marcados e 1 gol sofrido.
23/06/2002: VEC 0-1 CALDENSE (Gol: Joílson); 14/09/2005: VEC 1-1 CALDENSE (Gols: Afa; Paulão); 02/11/2005: CALDENSE 1-0 VEC (Gol: Clayton Arrabal); 25/05/2024: CALDENSE 1-0 VEC (Gol: Fábio Sá)
Pendurados / Cartões
Os atacantes Zé Artur e João Guilherme estão pendurados com dois cartões amarelos. Os seguintes jogadores levaram um cartão amarelo na competição: Sandoval, Omar, David Lazari, Lucas Silva, Luciano Pereira, Alan Pires, além do auxiliar técnico Luiz Henrique e do preparador físico Airton Trevisan.
Arbitragem
Juiz: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG).
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Matheus Ermindo Cardoso (MG).
Quarto Juiz: Fernando Patrick Drosghic Modesto (MG). Analista: Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).
Essa será a segunda partida que o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho irá apitar na história da Veterana. A primeira foi na vitória da Veterana sobre o Villa Nova por 2 a 1 no Mineiro 2023, gols de Erick Salles e Mayco Félix.
Transmissão
A partida será exibida ao vivo com imagens com exclusividade pelo canal REDEMAISHD no YouTube.