Ciclistas enfrentam desafio épico em prova de 1000 km atravessando três estados
Poços de Caldas, MG- No último feriado, Poços de Caldas foi palco de uma prova ciclística de 1000km que desafiou os limites dos participantes. Organizada pelo Clube Mantiqueira Randonneurs, a prova denominada “Rompendo Divisas” levou os ciclistas a atravessarem três estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
A largada aconteceu às 7h da manhã de quinta-feira, 30 de maio, em Poços de Caldas, com destino à cidade de Santa Mariana, no Paraná, totalizando 500km. Após alcançarem esse marco, os ciclistas retornaram ao ponto de partida, completando os 1000km até as 10h do dia 2 de junho, dentro do tempo limite de 75 horas.
Entre os participantes estavam ciclistas experientes em provas de longa distância, como Naka (Nelson Moraes) de Águas de Lindóia, Bruno de São Carlos, Celso de Taubaté, Elio de São Bernardo do Campo, Fabiana de São João da Boa Vista, Fernando de Campinas, e Marcelo Augusto de Poços de Caldas, além de outros.
Encarando subidas íngremes totalizando 14.000 de altimetria, Marcelo não se deixou intimidar pelos obstáculos do percurso. Além disso, enfrentou uma variação climática extrema, passando de temperaturas escaldantes de 33°C durante o dia a um frio gélido de 2°C, com sensação térmica abaixo de zero durante a madrugada.
Mas os desafios não pararam por aí. Com poucas horas de sono, Marcelo conseguiu descansar apenas duas horas na primeira madrugada e uma hora na segunda, lidando com a privação do sono enquanto enfrentava os quilômetros restantes da prova.
Ao ser questionado sobre essa jornada extenuante, Marcelo compartilhou seus sentimentos de gratidão pela superação. “Foi mais um desafio extremamente desgastante”, relatou ele. “Mas graças a Deus e ao apoio da minha família, tudo deu certo. Foi um grande aprendizado.”
Marcelo Augusto também fez questão de expressar sua gratidão aos apoiadores que o incentivaram ao longo do percurso. Empresas e organizações como Ciclopoços, Márcio Suplementos, Dechichi BikeFit, Bike Club Poços de Caldas, Palace Hotel, Pangarés do Pedal, Prefeitura de Poços de Caldas e ACPC Somos Ciclistas foram fundamentais para que ele pudesse superar mais esse grande desafio.