Quarteto Guaimbê lança álbum com cinco novas canções inéditas
Poços de Caldas, MG – O segundo trabalho do quarteto poços-caldense Guaimbê chega às plataformas digitais nesta sexta (21) e traz cinco novas canções originais, além da releitura de Massemba. O pré-save já está disponível em guaimbe.com/links.
Dois anos separam o álbum de estreia para o segundo trabalho de estúdio do Guaimbê, grupo musical poços-caldense formado em 2021 e que já recebeu por duas vezes o Prêmio de Música das Minas Gerais. “Lição de Faveira” chega a todas as plataformas digitais nesta sexta (21).
Quem acompanhou o Guaimbê pelos palcos da cidade nos últimos anos com o show Mar de Algaroba, reunindo as músicas do primeiro disco e releituras de clássicos e raridades da música brasileira, poderá se surpreender com as experimentações estéticas e a sonoridade desse novo trabalho. A diversidade das referências rítmicas cria uma atmosfera rica e inusitada para as canções escolhidas e trazem elementos da sonoridade do norte e nordeste do país, além de nuances latino-americanas.
“Lição de Faveira”, canção que dá nome ao disco, aponta o caminho poético da obra como um todo. O novo disco do Guaimbê chega como um mergulho mais profundo nas concepções deste quarteto de compositores sobre os desafios da vida, a saudade, o amor, os desejos e outros sentimentos.
Os arranjos e produção musical do álbum são assinados coletivamente pelo grupo, que é formado por Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Rodrigo Mendonça. Todas as gravações, mixagem e masterização foram feitas no Cambucá Estúdio, em Poços de Caldas, com a produção de áudio de Flávio Danza. A ilustração da capa foi feita pela artista plástica Karen Venturelli.
O álbum conta com participações especiais. “Massemba” ganhou vozes das cantoras Jucilene Buosi, Padú e Raquel Dore. Já “Eu, você e a lua” contou com a zabumba de Ricardo Malabi. A música tema do disco, “Lição de Faveira”, contou com o surdo gravado pelo percussionista Gustavo Matavelli .