Projeto Atletismo Poços de Caldas brilha no Troféu Brasil Loterias Caixa

Poços de Caldas, MG – O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” destacou-se mais uma vez no cenário nacional durante o Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo, realizado entre os dias 27 e 30 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
A 43ª edição do Troféu Brasil atraiu um total de 875 atletas de 114 clubes, representando 21 Estados mais o Distrito Federal. Considerada a maior festa do atletismo brasileiro, a competição deste ano ganhou ainda mais importância por ser o último período válido para a obtenção de índices olímpicos e pontos no ranking mundial visando os Jogos de Paris-2024. O programa-horário incluiu provas tanto olímpicas quanto paralímpicas.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas participou do evento com destaque para Rafaela Cristine Maciel de Sousa, competindo na prova do arremesso do peso. Esta foi a terceira participação consecutiva de Rafaela no Troféu Brasil e sua estreia na categoria adulta. Ela conquistou a quarta colocação geral na prova, demonstrando mais uma vez seu talento e evolução contínua.
“Estamos gradualmente preparando Rafaela para competir nesta categoria adulta, onde estão as principais atletas de alto nível do país na modalidade”, destacou o o professor Sidnei Carlos De Parolis.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com incentivo da Unimed Poços através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 8.624/09. Reconhecido como um dos Centros Nacionais de Formação em Atletismo pela Confederação Brasileira de Atletismo, o projeto continua a promover o desenvolvimento de jovens talentos no esporte.
O projeto é coordenado pelo professor Sidnei Carlos De Parolis, que agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, Prefeitura Municipal, Unimed Poços e Confederação Brasileira de Atletismo pelo suporte fundamental durante a competição.