Acidente de trânsito deixa vítima em estado grave em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Um grave acidente de trânsito ocorreu na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h10, na LMG 877, km 04, em frente à via de acesso ao Cassino All Inclusive Resort, em Poços de Caldas. A colisão transversal envolveu dois veículos: um CITROEN/C3 e um FIAT/UNO.
Segundo informações da Polícia Militar, que compareceu ao local do sinistro, o FIAT/UNO foi encontrado caído em um barranco, enquanto ambos os veículos estavam localizados nas margens direitas do sentido decrescente da via. As equipes de resgate já haviam socorrido os condutores para a Santa Casa de Poços de Caldas antes da chegada da PRV.
O condutor do CITROEN/C3, M.W.D., de 40 anos, relatou que estava dirigindo em direção ao seu trabalho quando perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva à direita. O carro derrapou e invadiu a contramão, colidindo com o FIAT/UNO, que trafegava no sentido oposto.
Por sua vez, o condutor do FIAT/UNO, W.S.S.C., de 34 anos, afirmou que tentou desviar do CITROEN/C3, mas não conseguiu evitar a colisão. A frente do seu veículo atingiu a lateral direita do CITROEN/C3.
W.S.S.C. sofreu traumas no tórax, abdômen e fêmur esquerdo, e encontra-se em estado grave, sendo submetido a um procedimento cirúrgico. M.W.D. não sofreu lesões. No hospital, o teste de alcoolemia revelou que M.W.D. estava com um índice de 0,95 mg/l, enquanto o de W.S.S.C. foi de 0,00 mg/l.
M.W.D. alegou ter ingerido uma garrafa de vodka da marca “Askov” na noite anterior ao acidente. Após a análise pericial, os veículos foram removidos ao pátio credenciado. M.W.D. foi preso em flagrante pelos artigos 303 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foi informado de seus direitos e garantias constitucionais.