Argentinos viajam 2.400 km de DKW para prestigiar Blue Cloud em Poços
Poços de Caldas, MG – Poços se transformou neste final de semana no epicentro de uma celebração automotiva sem precedentes, com o 20º Blue Cloud atraindo colecionadores do Brasil e do mundo da marca DKW.
Os irmãos Sebastián e Felipe Aste, juntamente com o amigo Pablo Bonnet, percorreram mais de 2.000 km, da cidade de Concepción del Uruguay, província de Entre Rios, na Argentina, para o Poços, sul de Minas, para prestigiarem o Blue Cloud. Sebastián Aste comenta que atravessar os dois países vendo lindas paisagens brasileiras pela janela do DKW é indescritível. “Já é a quarta vez que viajo a Poços para o encontro e a cada viagem o Brasil fica muito mais bonito. É sempre muito prazeroso vir aqui”, diz. Felipe Aste, que veio pela segunda vez ao evento, se diz muito contente com o funcionamento do carro na viagem, sem nenhuma intercorrência na estrada. “Viemos muito bem, sem nenhum problema com o nosso DKW. Fizemos mil quilômetros pela Argentina e mil e duzentos quilômetros entre as belas paisagens do Brasil. Foi muito satisfatório”, comenta Aste. O amigo Pablo Bonnet revezou a direção com os irmãos Aste, durante os 3 dias de viagem. “É a primeira vez que venho ao Blue Cloud e em 2025 tenho projeto de vir com o meu Vemag nesta impressionante exposição de modelos raros e restaurados, que atrai admiradores e colecionadores de todas as partes do globo”, afirma Bonnet.
“Gostaríamos de agradecer as pessoas de Poços nos receberam muito bem. Ao Eduardo Alvisi, sempre atento conosco, a sra. Joelma e ao sr. Luciano Canuto, também uma grande pessoa, um amigo para nós. Desde segunda-feira que chegamos, pudemos conhecer melhor Minas Gerais, pelos passeios guiados por Canuto”, completa Sebastián.
Para o jornalista Bob Medeiros, integrante da organização, o evento é um verdadeiro triunfo, um dos principais encontros internacionais dedicados aos icônicos veículos Vemag. “O encontro dos dekaweanos é marcado por uma atmosfera vibrante e repleta de paixão por automóveis clássicos. O evento não apenas destacou a rica história e a inovação da DKW Vemag, mas também ofereceu aos visitantes uma experiência imersiva, com
exibições de veículos raros, encontros com especialistas e entusiastas, e uma série de atividades interativas e musicais”, destaca Medeiros.
Hernando Di Pace e seu amigo Cláudio Morillo, também vieram da Argentina, da cidade de Buenos Aires, em uma viagem de 3 dias. Pace, que pela quinta vez vem a Poços, é dekaweano há 15 anos. “Meu pai já gostava dos DKW, mas possui um Godini, carro da marca oposta, da Renault. Um dia um vizinho me ofereceu a venda de um DKW e comprei, porque o valor era muito barato, o que depois se transformou em um transtorno, porque foi caríssimo repará-lo”, diz feliz. Para Di Pace, mais que o tema da marca, o companheirismo, o círculo de amigos, a união dos dekaweanos e os laços afetivos que se formam é o que tem mais valor, uma verdadeira fraternidade. De Buenos Aires para o Poços foram 2.480km de estrada, passando por 3 províncias argentinas e 5 estados brasileiros. “Impressionante como no Brasil sempre nos trataram bem, aqui em Poços de Caldas as pessoas são amáveis e finalizando o Blue Cloud nos recebe sempre de braços abertos, como o Cristo que nos abençoe lá de cima desta montanha”, finaliza Hernando.
Foto acima: PABLO Bonnet e os irmãos Sebastián e Felipe Aste de Concepción del Uruguay, província de Entre Rios, na Argentina (Luciano Santos / Mantiqueira)
HERNANDO DI PACE e seu amigo Cláudio Morillo com 2.480km de estrada entre Buenos Aires e Poços de Caldas (Bob Medeiros)