Atleta de handebol de Poços é convocada para seletiva da Seleção Mineira
Poços de Caldas, MG – A técnica Elaine Ferreira comemorou a convocação da jovem jogadora Emily Caixeta, da equipe juvenil de handebol, para a seletiva da Seleção Mineira. Emily, que está em seu último ano nas categorias de base (meninas até 18 anos), já tem experiência com a equipe adulta, tendo jogado e representado a cidade em competições dessa faixa etária.
A atual seletiva, que está sendo realizada em Ponte Nova, é uma etapa inicial de treinamento para a Seleção Mineira, que competirá no Campeonato Brasileiro. Caso Emily se destaque nesta fase, ela avançará para uma segunda etapa seletiva.
A jogadora tem mostrado grande desempenho nas competições recentes. Na Liga Jandaia/Mococa nas últimas duas partidas, Emily foi eleita a melhor jogadora em ambas. No final de semana do dia 17, em Varginha, participando das finais da Liga Minas ela recebeu o prêmio de melhor jogadora da competição.
Elaine Ferreira destaca que a participação de Emily na seletiva envolveu um esforço significativo, com apoio da Secretaria de Esportes, para que fosse possível a ida dela até a cidade de Ponte Nova, tendo em vista a distância. A alimentação e o alojamento durante o evento são custeados pela Federação Mineira de Handebol, que este ano tem investido forte para que o estado volte a configurar entre os melhores Estados no campeonato Brasileiro.
Emily retornará no domingo e, após uma semana, a equipe técnica espera uma resposta sobre sua seleção para a próxima fase. O trabalho e dedicação da jogadora têm sido amplamente reconhecidos, e todos aguardam ansiosos pelos próximos passos dessa promissora carreira. Elaine destaca ainda o Donato Hospital de Olhos, através do Dr. Bruno Donato que a 6 anos incentiva o projeto Gol de mão, handebol rosa possibilitando o crescimento e evolução de todas atletas, meninas de 7 a 18 anos atendidas pelo projeto.
Liga Minas
No último final de semana, a equipe juvenil de handebol de Poços de Caldas, com destaque para a jogadora Emily Caixeta, esteve em Varginha para disputar as finais da Liga Minas. Sob a liderança da técnica Elaine Ferreira, a equipe apresentou um desempenho notável durante o torneio.
Na semifinal, o time de Poços de Caldas obteve uma vitória convincente contra a equipe de Córrego do Ouro, com um placar de 20 a 6. No entanto, a grande final trouxe desafios maiores. O time enfrentou São Lourenço em uma partida difícil, que resultou em derrota para Poços de Caldas, a técnica enfatiza que a equipe é formada também por atletas do infantil e cadete (meninas de 13 a 16 anos).
Apesar da derrota na final, a competição trouxe boas notícias para a equipe. A goleira Nicole Caixeta foi destacada como a melhor goleira do torneio, enquanto Emily Caixeta foi reconhecida como a jogadora em destaque da competição.
A técnica Elaine Ferreira também mencionou o apoio recebido para a participação no evento e destacou o esforço contínuo da equipe. A equipe de Poços de Caldas continua a mostrar seu potencial e promete mais conquistas no futuro.