Equipe da Caldense brilha na 6ª Copa Educa Judô e conquista nove medalhas
Poços de Caldas, MG – A equipe de judô da Associação Atlética Caldense brilhou na 6ª Edição da Copa Educa Judô, realizada no dia 31 de agosto de 2024, no Ginásio de Esportes Paulo Ricardo Arena, em Cajuru, SP.
O evento, apoiado pela Federação Paulista de Judô e pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, reuniu 709 atletas de 26 agremiações, contando com a participação gratuita dos competidores, viabilizada por meio de destinação de parte do ICMS pelas empresas.
A equipe da Caldense, composta por 10 atletas sob a liderança dos técnicos Sensei Júnior e Sensei Kaio Henrique, conquistou um total de 9 medalhas, distribuídas nas seguintes categorias:
Davi Infante
Sub 18: Campeão
Sub 21: Campeão
Erik Batista
Sub 15: Campeão
Gabriel Henrique
Sub 18: Vice-Campeão
Emanuel Damazo
Sub 15: Vice-Campeão
Erica Suzuki
Sub 21: Vice-Campeã
Sub 18: 5º lugar
Ulisses Gregório
Sub 18: 3º lugar
Sub 21: 3º Lugar
Davi Brito
Sênior: 3º lugar
Sub 18: 5º lugar
Os atletas Dimitri Tercetti e Luca Del Rovari também representaram a Caldense, vencendo seus primeiros confrontos por ippon, mas foram eliminados nas fases seguintes.
O Sensei Júnior destacou o alto nível técnico do evento e o grande número de participantes, o que proporcionou aos judocas a oportunidade de realizar diversas lutas. “Tivemos atletas que competiram em categorias de peso e idade superiores, adquirindo experiência e confiança. Alguns deles até venceram nessas categorias, demonstrando muita garra, além de evolução técnica e física”, comentou.
Na categoria Sub 18, masculino, até 90 kg, a equipe da Caldense dominou o pódio, com Davi Infante em 1º lugar, Gabriel Henrique em 2º e Ulisses Gregório em 3º.
Sensei Júnior ressaltou o investimento do clube na modalidade olímpica que mais trouxe medalhas para o Brasil. “Junto com o Sensei Ronaldo, estamos trabalhando com crianças a partir de 5 anos, e atualmente contamos com cerca de 180 alunos. Nosso objetivo é federar nossos atletas, proporcionando a eles a oportunidade de disputar, no futuro, campeonatos nacionais, mundiais e até mesmo uma Olimpíada, algo que só é possível para quem pertence a uma Federação”, concluiu.