Ação entre PM de Andradas e SP resulta na apreensão de armas e grande quantidade de munições
Andradas, MG – Nesta quinta-feira (5), por voltas das 9h30, a policia militar da Cidade de Santo Antônio do Jardim/SP recebeu denúncias que em um Sítio no Bairro Cocais, ( Zona Rural), localizado na divisa entre os Estados MG/SP teriam alguns cachorros sofrendo maus tratos, que um animal havia sido atingido por arma de fogo e que haviam diversas armas no local.
De posse de tais informações a Policia Militar de Andradas foi até o local, juntamente com a Policia Militar de São Paulo e ficou constatado que tal propriedade está localizada no Estado de Minas Gerais, município de Andradas, sendo assim realizado contato com a moradora, uma senhora de 81 anos, e informado sobre a denúncia, tendo esta prontamente autorizado a vistoria no local e de pronto informado que havia uma arma velha no guarda roupas.
Durante a busca acompanhada pela moradora, foi encontrado em um guarda roupas, uma espingarda Calibre 12, com dois canos, de marca ignorada, uma espingarda cartucheira, marca rossi, calibre 36, uma carabina calibre .22, marca CBC, que estava sem o carregador das munições.
Juntamente com as armas foram localizados 18 munições Calibre .38, 06 calibre .36, 12 Calibre .12, 11 calibre .22, 01 calibre .28, ainda 172 cartuchos vazios destinados a arma de alma lisas de calibres diversos, 02 sacos com diversas esferas para recarga de cartuchos, 01 pedaço de madeira (soquete) para recarga de munição, 01 pote (colméia) para munições .38, 01 capa para arma portátil e 01 pote contendo pólvora. Segundo a proprietária do Sitio, tais armas e os materiais localizados pertenciam ao seu falecido marido.
Referente a denúncia sobre os animais em situação de maus tratos, não foi constatado tal situação. A proprietária do Sítio, as armas e os materiais apreendidos, foram apresentados na delegacia de policia para demais esclarecimentos e providencias.