Equipe da Caldense é vice-campeã mineira de handebol masculino
Poços de Caldas, MG – Na tarde deste domingo (08), no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas, o time de handebol adulto masculino da Associação Atlética Caldense foi vice-campeão do Campeonato Mineiro de Clubes, Série Ouro. A Veterana enfrentou a equipe Hand7, da cidade de Ipatinga (MG) e foi superada pelo placar de 29 x 25.
O técnico Gabriel Basso analisou que o jogo foi pegado e o que o time perdeu no detalhe. Disse ainda que o resultado não foi o que o grupo esperava e que, já na próxima semana, os treinos continuam. “Vamos manter o foco nas preparações, pois estamos disputando a LHESP e já estamos na semifinal da Série Prata. Agora é erguer a cabeça, hoje não deu, mas lutamos até o fim. Se Deus quiser, ano que vem, a gente volta mais forte ainda”, comentou.
José Mauro Brunório Júnior foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor armador central da competição e disse que isso é fruto do trabalho de equipe, que sem equipe não conseguiria chegar a esse título. “Hoje tenho um sentimento dividido, porque faltou, acho, que o título para consagrar com chave de ouro. Nossa equipe se portou muito bem, superou umas adversidades do primeiro tempo. Tentamos buscar o placar, mas a equipe de Ipatinga é muito qualificada e soube controlar o jogo. A gente não joga sozinho, a gente joga com os sete. Fico feliz, mas eu queria o título também”, falou.
Para Conrado Oliveira, eleito pela Federação Mineira da Handebol, melhor ponta esquerda do torneio, o sentimento é de felicidade. “A gente pela quarta vez consecutiva em mais uma vez no pódio, independente do resultado, é um motivo de felicidade. Lógico que a gente queria outro resultado, mas do mesmo jeito é uma felicidade que fica e todos estão de parabéns”, falou Oliveira.
O atleta alviverde João Ricardo Gabrioli agradeceu mais uma vez a Caldense pelo apoio dedicado ao time e comentou que os treinos ainda serão intensificados este ano, pois o time tem a frente confrontos na LHESP. “Mais uma vez em mais uma final, claro, pensamento sempre é de vitória, mas hoje infelizmente nosso time jogou muito abaixo, no primeiro tempo, e no segundo tempo jogamos muito bem. A gente sabe que o nosso potencial é muito bom, não é à toa que chegamos a mais uma final. Pedimos desculpa à torcida, que veio nos prestigiar, pois não era o que a gente queria realmente. Esporte é assim, um dia a gente perde, outro dia a gente ganha. Vamos tentar fazer o máximo, para que a próxima seja a vitória novamente”, finaliza Gabrioli.