Festival Internacional de Tiradentes terá Dani Alvisi na equipe de produção
Poços de Caldas, MG – A partir de 19 de setembro Dani Alvisi, artista visual e produtora poços-caldense, vai integrar a equipe de produção do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes, realizado com o objetivo de distribuir recursos na modalidade de bolsa cultural destinada à participação de artistas e produtores locais em eventos estratégicos nacionais e internacionais.
A 13ª edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes, reconhecido como um dos mais importantes festivais de artes integradas do país, será realizada entre os dias 19 e 29 de setembro na cidade histórica. A programação reúne concertos, exposições, espetáculos de artes cênicas, exibições, bate-papos, residências artísticas, oficinas, além de uma série de atividades voltadas para a promoção das artes e do conhecimento.
O tema escolhido para nortear a programação desta edição será Alteridade. A proposta é oferecer uma programação que seja capaz de promover reflexões acerca da importância de se respeitar as individualidades e a construção coletiva na busca pela compreensão das diferenças. “Estamos convictos de que reconhecer a existência de pessoas e culturas singulares e subjetivas, que pensam, agem e entendem o mundo de suas próprias maneiras é um primeiro passo importante para a formação de uma sociedade justa, equilibrada, democrática e tolerante. Estamos empenhados em realizar esta reflexão de forma plural e diversificada”, destaca Luiz Gustavo Carvalho, curador e diretor artístico do Festival Artes Vertentes.
Depois de sua atuação na equipe de produção deste importante festival, Dani vai compartilhar informações dessa incrível experiência através de uma roda de conversa com produtores culturais, artistas e técnicos da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de compartilhar saberes e conhecimentos que podem contribuir para o aprimoramento dos festivais e produções culturais locais.