Vereadora solicita informações sobre CEI Professora Anésia Camargo de Andrade
Poços de Caldas, MG – Foi protocolado pela vereadora Luzia Teixeira Martins pedido de informações ao Executivo sobre a situação do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Anésia Camargo de Andrade, localizado no loteamento Jardim Kennedy I. A vereadora já havia feito um requerimento, de número 312/2023, em 6 de março de 2023 buscando esclarecer a falta de ações prometidas para a unidade.
Em resposta a este requerimento, a Administração Municipal informou que havia previsão para reformas na unidade no segundo semestre de 2023. No entanto, uma visita realizada pela vereadora, revelou que até o momento nada foi concretizado. A unidade ainda carece de um espaço adequado para o lazer das crianças, uma situação que impacta diretamente no desenvolvimento e bem-estar das crianças.
Além disso, o casebre em desuso nos fundos da unidade continua a representar riscos e ocupa um espaço que poderia ser melhor aproveitado. A falta de uma área recreativa e a necessidade urgente de pintura, tanto interna quanto externa, foram destacados. A fachada da unidade apresenta desgaste, com tinta descascada, transmitindo um aspecto de abandono que compromete a experiência das crianças.
Diante desse cenário, a vereadora formulou três indagações à Administração:
Reforma do CEI: O que justifica a não realização das reformas previstas para o segundo semestre de 2023?
Demolição do Casebre: Qual é a previsão para a demolição do casebre e a incorporação do espaço à unidade, de modo que possa ser melhor utilizado?
Integração do Parquinho: Qual é a previsão para a integração do parquinho à unidade?
Em caso de ausência de previsão, há possibilidade de criar uma área de lazer para as crianças dentro do CEI? Justificativa necessária.
“O pedido de informações visa garantir a melhoria das condições da unidade, essencial para a formação e o desenvolvimento das crianças atendidas. A expectativa é que as respostas sejam apresentadas em breve, a fim de que ações efetivas possam ser implementadas”, destacou a vereadora.