Polícia Civil prende suspeito de furto em fazenda na cidade de Machado
Machado, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, prendeu em flagrante um homem de 30 anos suspeito de furto em uma fazenda na cidade de Machado.
A ação foi desencadeada após informações preliminares da Delegacia de Polícia Civil de Machado, que levaram a equipe da Delegacia Rural a realizar diligências na região. Durante a operação, foram recuperadas 33 sacas de café, avaliadas em aproximadamente R$ 15.000, além de três roçadeiras e uma motosserra. Um trator, avaliado em cerca de R$ 50.000, também havia sido furtado, mas foi abandonado e localizado horas antes pela Polícia Militar.
A partir da localização do trator, a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar e prender o autor do furto. O suspeito foi encaminhado à Santa Casa de Alfenas para a realização do exame de corpo de delito. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por furto qualificado, ele foi levado para o presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. Todo o material furtado foi devolvido à vítima.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, Dr. Antônio Advíncula, ressaltou a persistência da equipe nas investigações. “Diversos roubos e furtos têm sido perpetrados com o mesmo modus operandi na zona rural de Alfenas e arredores. A Delegacia Rural continua incansável na apuração e responsabilização de todos os envolvidos, com várias investigações em curso”, afirmou.
A operação contou com a colaboração dos IPCs Victor Lauar, Kauan Lisboa e Fernando Fernandes, além do EPC Luigi Maestri, e dos DPCs Dr. Antônio Advíncula e Dr. Roberto Bicalho.