Polícia Civil, com o apoio da PM, realizou apreensão de armas e drogas em Muzambinho
Muzambinho, MG – Uma operação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar resultou na apreensão de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo em um estabelecimento comercial suspeito de ser utilizado para tráfico de drogas, em Muzambinho.
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão levou as autoridades até o local, onde o principal suspeito, acompanhado de sua companheira e uma testemunha, foi surpreendido. Ao se depararem com a ação policial, o suspeito e a testemunha tentaram se afastar de um balcão, onde foi encontrada uma pedra de substância semelhante ao crack. Além disso, uma faca com resquícios da mesma substância foi localizada sob o balcão.
Durante as buscas, os policiais realizaram uma revista nos indivíduos e encontraram, nas roupas íntimas do autor uma sacola contendo várias pedras de crack em diferentes tamanhos, além de porções esfareladas da mesma substancia. No imóvel, também foram descobertas mais porções de crack e uma porção de substância semelhante à cocaína, embalada em um pedaço de plástico, sobre a geladeira.
A operação ainda revelou a presença de uma balança de precisão, que segundo a polícia, é frequentemente utilizada para pesar entorpecentes, e uma arma de fogo tipo revólver calibre .32, que estava municiada com seis munições. O suspeito assumiu a posse da arma, que é de uso permitido, e foi detido.
Durante a ação, foram apreendidos R$ 2.216,00 em notas diversas, além de cédulas estrangeiras encontradas em bolsas femininas e anotações suspeitas que estavam em cadernos sob o balcão.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Tanto ele quanto a testemunha foram levados ao Hospital Público de Muzambinho/MG, para avaliação de integridade física antes de serem encaminhados ao presídio de Guaranésia/MG.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região. As investigações continuam em andamento para desmantelar redes de tráfico e garantir a segurança da comunidade.