Fábio Dechichi: o homem mais condicionado do Brasil é de Poços
Poços de Caldas, MG – Entre os dias 26 a 29 de setembro aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a final do campeonato brasileiro de CrossFit, conhecido como TCB (Torneio CrossFit Brasil). Poços de Caldas não contou com apenas um, mais sim dois atletas no maior evento da modalidade no país. Fábio Dechichi, que já é figurinha carimbada, se classificou pela décima vez para o evento e seu pupilo Caio Paina fez a estreia na competição com uma consistente classificação.
Fábio, depois de disputar 9 edições na categoria Elite, migrou para a categoria 35-39 anos. Já Caio veio como o seu sucessor representando a CF Dechichi na categoria Elite.
Foram 4 dias com 11 provas duríssimos, onde o objetivo é testar o condicionamento global do atleta, seja em provas específicas de Endurance com uma prova de 5,2 km e outra prova de natação, seja em provas de muita força com provas de levantamento de peso e também de Strongman.
Fábio Dechichi deu show dentro mostrando muita consistência em todas as valências de condicionando, ficando dentro do Top 5 em 10 das 11 provas. Com essa performance, ele finalizou a competição mais de 100 pontos na frente do segundo colocado, se tornando campeão brasileiro na categoria, o que lhe dá o título de homem mais condicionado do Brasileiro entre 35 a 39 anos.
“Eu estou extremamente feliz com esse título. Essa foi uma baita conquista pessoal. Dez anos não são dez dias. Desde quando comecei a modalidade em 2013 eu almejava ser campeão do TCB. Mais de dez anos depois, esse título veio consagrando anos de trabalho duro e muita persistência”, diz Fábio.
“Há 4 anos eu abri a CF Dechichi com o intuito de mudar a saúde e a qualidade física dos meus alunos. Poder trazer esse título para nossa cidade e para nossa academia é algo muito importante pra mim. Eu consigo mostrar pra eles na prática que com muito esforço, respeito o processo de evolução, nós conseguimos atingir qualquer objetivo que nos propomos a fazer, seja ele emagrecer, ganhar massa magra ou até mesmo ter uma boa performance atlética”, completamente Dechichi.
Já Caio Paina teve a sua estreia na competição e fez bonito. Ele disputou uma seletiva no meio do ano com mais de 2000 atletas, ficando entre os 48 melhores homens que tiveram a vaga garantida no TCB. Depois dos 4 dias de evento ele finalizou a sua participação na 22a colocação, resultado excelente para um atleta estreante.
“Pra mim foi um sonho estar no TCB e competir ao lado dos melhores atletas do país. Desde 2021 eu tento essa vaga, mas só agora em 2024 eu fui recompensado. Trabalhei duro durante esses 3 últimos anos pra isso. Atletas que eu sempre admirei estavam ao meu lado dentro da arena. Aprendi muitas coisas durante a competição e podem ter certeza que eu voltarei em 2025 ainda melhor e mais bem preparado”, diz Caio.
Pra finalizar Fábio ainda disse para aqueles que procuram a CF Dechichi: “nosso centro de treinamento foi criado pra atender qualquer de público, seja ele jovem ou mais velho, seja ele obeso ou para quem quer ganhar músculo. Eu faço parte do 1% que busca performance, mas 99% dos nossos alunos estão aqui pra melhorar a saúde e qualidade de vida.”
Pra quem tiver interesse em conhecer a CF Dechichi e agendar a sua aula experimental, ela fica situada na rua Antônio Matavelli Sobrinho, n 367 (próximo ao Mc Donald`s da avenida João Pinheiro). Contato: (35) 99105-7736.