Chuva intensa causa quedas de árvores, falta de energia e destelhamentos em Poços
Poços de Caldas, MG – Após um longo período de estiagem, uma chuva intensa atingiu Poços de Caldas na noite desta sexta-feira, causando diversos estragos em várias partes da cidade. Em apenas vinte minutos, a forte chuva, acompanhada de ventos, derrubou árvores, causou destelhamentos e danificou fachadas de lojas, segundo informações da Secretaria de Defesa Social.
De acordo com o secretário Rafael Tadeu Conde Maria, foram registradas inúmeras ocorrências. “Foram muitas ocorrências de queda de árvores, algumas marquises danificadas, e pelo menos duas ou três fachadas de lojas desabaram. Houve um grande número de incidentes na cidade,” relatou.
Entre os principais incidentes, destacaram-se três: no Davi Campista, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica, bloqueando a garagem e impedindo a saída de servidores; no Colégio Municipal, onde uma árvore também derrubou cabos de eletricidade, exigindo o corte de energia para reparos; e no Véu das Noivas, onde uma árvore de grande porte caiu sobre a cerca do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), danificando a estrutura e causando um acidente envolvendo uma motocicleta.
As quedas de árvores foram numerosas, tanto em bairros como em áreas centrais, incluindo vias importantes como a subida para a PUC e a rua Nico Duarte. Além disso, diversos casos de destelhamento foram relatados, incluindo dois atendidos pela Defesa Civil durante a noite.
A Prefeitura e as equipes de Defesa Civil continuam trabalhando para contabilizar os danos e restabelecer a normalidade na cidade.
PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
pvc.mantiqueira@gmail.com