Artistas levam musicalização, teatro e circo para o Centro Social Urbano
Poços de Caldas, MG – Começou na semana passada mais uma edição do projeto Musicalização na Infância. Desta vez, os encontros são no Centro Social Urbano e, além da música, acontecem aulas de teatro e circo.
Isso porque a musicista Julia Montezano convida os artistas Valber Rodrigues e Carine Michelucci com o objetivo de promover o entretenimento, o estímulo cognitivo, a interação social e a movimentação física para as crianças. As próximas datas serão 25 e 27 de novembro, assim como 2 de dezembro.
Neste período, o projeto realiza diversas atividades culturais formativas. Cada encontro tem duração de duas horas, com jogos interativos de música, palhaçaria e teatro de máscaras.
O Musicalização na Infância acontece por meio do edital 11/2024 da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, para compor a programação cultural nas unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ).
Equipe
De acordo com a idealizadora do projeto, Julia Montezano, a equipe “é composta por profissionais cujas pesquisas artísticas levam em conta o caráter transversal da arte e compreendem a importância não só dos aspectos simbólicos das ações desenvolvidas, mas também do aspecto cidadão”.
Julia Montezano é graduada em Licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e, desde 2016, pesquisa a intersecção das linguagens do teatro e da música como procedimento de ensino/aprendizagem.
Carine Michelucci é atriz e palhaça, formada no curso profissionalizante em teatro na Casa das Artes. Com o espetáculo autoral “A Melhor Idade” se apresentou no Galpão Cine Horto, na programação de um dos maiores festivais do país, e foi premiada na 6ª edição do Prêmio Benigno Gaiga.
Valber Rodrigues é graduado em Teatro pela Universidade Candido Mendes e, desde 2018, atua no fomento à descentralização do teatro em Poços de Caldas por meio de espetáculos e oficinas.
A fotografia é de Priscila Veiga e a assessoria de imprensa de João Araújo.