Poços de Caldas, MG – Na tarde de quinta-feira, 21, por volta das 15h04, a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Jardim Esperança, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um menor de idade por receptação e adulteração de sinal de identificação veicular.
A ação ocorreu após denúncias de que uma motocicleta, possivelmente produto de furto, estaria em uma residência localizada na Rua Augustus Raphael Danza. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram a motocicleta citada no quintal da propriedade, além de outras duas motocicletas. Após consultarem as placas no sistema, foi constatado que uma das motos apresentava queixa de furto/roubo.
Com o portão da residência destrancado, os policiais entraram no quintal, onde encontraram três indivíduos. O proprietário do imóvel, de 26 anos, afirmou que uma das motocicletas era sua e apresentou a documentação. Contudo, foi identificado que o veículo estava com o emplacamento adulterado. Questionado sobre as outras duas motocicletas, ele declarou que havia permitido que o autor de 16 anos, presente no local, guardasse os veículos na residência.
O terceiro indivíduo, de 24 anos, negou envolvimento com os veículos, mas ao verificar seu histórico criminal, foi constatado que ele possui várias passagens, incluindo adulteração de sinal de identificação veicular.
Os dois homens foram presos em flagrante e o menor de idade foi apreendido. As motocicletas foram recolhidas para averiguação e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências cabíveis.