Prestígio
Não foi a toa que o vereador Paulista foi o mais votado na última eleição. Esta semana, ele realizou um encontro com o grupo de apoiadores. Todos os presentes demonstraram muito carinho pelo vereador reeleito com mais de três mil votos.
**
Máscara
Esta semana, o vereador Lucas Arruda participou da sessão da Câmara de máscara, aquela que todos nós usamos nos tempos de alta pandemia. Questionado se estava copiando o colega Silvio Véio, que nunca mais tirou a máscara do rosto, Arruda imitou uma frase de Sílvio: “Só tiro quando o gigante cair…”, disse rindo com a situação.
**
Mágoa
Por falar em últimas eleições, tem candidato derrotado que ainda não engole os resultados das urnas e segue nutrindo mágoa de pessoas que acredita não terem colaborado para resultados diferentes ao final do pleito. Fazer o quê?
**
Esportes
É cada dia mais evidente a mudança na Secretaria de Esportes. Pelezinho foi um dos principais coordenadores da campanha de Paulo Ney e certamente estará mais próximo ao futuro prefeito. No Esporte, além do nome de Franco Martins estar sendo cogitado, a secretária de Promoção Social Marcela Carvalho também é um dos nomes cotados. Ela também é da área, porém, a mesma nega e disse estar feliz onde está. Normal.
**
Educação e Saúde
Outras secretarias que podem ter dança das cadeiras são da Educação e da Saúde. São duas das principais pastas da cidade e ambas dão bastante visibilidade aos seus comandantes.
**
Terras raras
O tema terras raras ainda deve dar muito pano pra manga na região. Se algumas notinhas de colunão incomodou tanto algumas pessoas, imagine o que pode vir em destaques maiores com o passar do tempo. Mineração sempre vai gerar polêmica.