Suspeita de feminicídio em Poços é presa em Santa Rita do Sapucaí
Poços de Caldas, MG – A suspeita de assassinar a companheira com uma facada no peito foi presa nesta terça-feira (10) após se entregar no presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG). O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (9), no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas, e chocou a comunidade local.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher confessou o crime, alegando que agiu motivada por ciúmes, acreditando que a companheira mantinha um relacionamento extraconjugal. Após cometer o feminicídio, a suspeita fugiu para Santa Rita do Sapucaí, onde abandonou a motocicleta da vítima próximo ao presídio e destruiu o celular da companheira, jogando-o em uma área de mata.
Após ser localizada nas proximidades do presídio, a suspeita foi abordada por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Ela foi presa em flagrante e encaminhada inicialmente para uma unidade de saúde. Em seguida, foi transferida para a Delegacia Regional de Poços de Caldas, onde será formalizado o processo.
O crime
A vítima, de 30 anos, trabalhava como motociclista por aplicativo e foi morta em sua residência com uma facada no peito. A suspeita utilizou a motocicleta da vítima para fugir do local.
O feminicídio ocorreu no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas, e despertou grande comoção.
Coletiva de imprensa
A delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, responsável pelo caso, dará mais detalhes em uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (11), às 10h30, na Delegacia Regional de Poços de Caldas.
FOTO MARCOS CORRÊA