Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar de Poços de Caldas recebeu uma denúncia anônima, via 190, que dois indivíduos estariam realizando a traficância de drogas próximo ao Mercado Municipal, local onde ocorria uma feira livre.
A denúncia dava conta de um indivíduo moreno, roupas escuras com correntes, e que as drogas estariam na posse do comparsa que vestia blusa vermelha, com cabelos descoloridos, estatura mediana e cútis clara.
Ao visualizar a aproximação da Polícia Militar os autores empreenderam fuga, porém foram abordados à Rua Tutoia, próximo a uma praça.
Ao ser submetidos a busca pessoal, a princípio, nada de ilícito foi encontrado com os dois abordados, todavia sob a posse do autor, homem de 21 anos de idade, haviam três aparelhos celulares, sendo que um dos aparelhos era um celular da marca Motorola, modelo Moto E20. O autor disse, de forma espontânea, que adquiriu o aparelho pela quantia de R$70,00 de uma pessoa a qual ele identificou como sendo uma mulher desconhecida e que sabia a desproporção do valor do aparelho em relação ao que foi pago por ele, acrescentando que fugiu por estar na posse do aparelho, o qual imaginava ser produto de furto. Durante o atendimento desta ocorrência o aparelho celular tocou e o interlocutor identificou-se como proprietário do celular, afirmando que havia sido vítima de furto na data de ontem, próximo ao terminal rodoviário e que uma mulher havia sido a autora.
A vítima, homem de 45 anos de idade, compareceu ao local da abordagem e realizou o desbloqueio do celular, mostrando ainda, suas fotos pessoais no aparelho.
Diante ao exposto o autor foi preso e conduzido à presença da Autoridade de Polícia Civil.