Procon de Poços de Caldas dá dicas para o consumidor sobre validade e garantias do produtos.

PROCON dá dicas para acionamento de garantia em caso de produtos com defeitos

Data da Publicação:

31/12/2024

Poços de Caldas, MG – Após o período de festas, muitos consumidores se deparam com produtos recém-adquiridos com defeitos. Para ajudar a resolver essas situações de forma rápida e sem burocracia, o Procon de Poços de Caldas orienta os consumidores sobre os direitos relacionados à garantia de produtos e serviços adquiridos, esclarecendo dúvidas comuns.
De acordo com a Coordenadora do Procon, Fernanda Soares, é importante destacar que a garantia não deve ser confundida com a troca de um produto. Enquanto a troca depende da política da loja ou fabricante, a garantia é um direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), aplicável a produtos novos, seminovos ou serviços.

Dicas do Procon:
Garantia Legal de 90 Dias: Todo produto ou serviço durável possui uma garantia legal de 90 dias, que pode ser estendida a critério do fabricante. Esse prazo se aplica a defeitos de fabricação ou falhas no desempenho do produto.
Prazo para Conserto: Caso o produto apresente defeito dentro desse período, o fabricante ou vendedor tem até 30 dias para reparar o defeito, substituir o item ou prestar o serviço adequado. Caso o problema não seja resolvido nesse prazo, o consumidor tem direito a restituição do valor pago ou troca do produto por outro equivalente.
Produtos Essenciais e Difíceis de Reparar: Embora a Lei determine que produtos essenciais ou de difícil reparação devem ser restituídos de imediato, não há uma regulamentação exata sobre quais produtos se encaixam nessa categoria.
Cuidados ao Acionar Garantia: O Procon alerta que, em caso de defeito, o consumidor deve acionar diretamente a assistência técnica, loja ou prestador de serviços, evitando links ou anúncios suspeitos encontrados em buscas pela internet, como no Google, para prevenir fraudes e golpes.
Fernanda Soares ressalta que, em situações de dúvida ou dificuldades para resolver problemas com produtos defeituosos, o Procon está à disposição para orientar os consumidores sobre os passos a serem tomados e garantir que seus direitos sejam respeitados.
A principal recomendação é que o consumidor se informe bem sobre os seus direitos e busque resolver o problema diretamente com a empresa responsável, sempre preferindo canais oficiais e evitando intermediários que possam gerar mais complicações.

JAV หนัง โป๊ Video Sesso XXX Films sexe mp4 videos porno de maduras follandotetonas porno xxx movel videos de mujeres cojiendo folla con su padre