Poços de Caldas, MG – Ainda restam vagas para as Miniférias do Sesc em Minas, com atividades voltadas para crianças de 4 a 12 anos. A unidade de Poços de Caldas oferece programação de 6 a 17 de janeiro; e as unidades de Juiz de Fora, Paracatu, Uberaba e Venda Nova (Belo Horizonte), de 13 a 24 de janeiro. Esse último lote está disponível para o público em geral e será comercializado até que as cotas sejam preenchidas.
As famílias interessadas em adquirir pacotes ou diárias avulsas devem contatar a Central de Atendimento das próprias unidades. Para elucidar dúvidas e consultar valores, a comunicação pode ser feita pelo telefone (31) 3270-8100.
As Miniférias do Sesc em Minas são realizadas há mais de 30 anos durante o período de recesso escolar e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto na unidade de Venda Nova, que tem horário integral, das 8h às 17h. O formato é o mesmo de uma colônia de férias – ou seja, as crianças participantes recebem camisas temáticas do evento e praticam diversas atividades recreativas e educativas.
Nas unidades de Almenara, Araxá, Contagem Governador Valadares, Montes Claros, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santa Quitéria (em Belo Horizonte), Sete Lagoas e Uberlândia, já foi atingida a ocupação máxima do projeto.
No Fundo do Mar
Cada edição das Miniférias aborda uma temática que permite trabalhar assuntos de relevância social de forma descontraída. Neste ano, o tema é “No Fundo do Mar – um mundo mágico e misterioso”, em que cada onda esconde segredos emocionantes e aventuras que nos esperam em cada recife de coral.
As crianças irão explorar as maravilhas do oceano e descobrir os segredos sob as ondas. Por meio de atividades interativas e experiências práticas, aprenderão sobre a importância da vida marinha, a ameaça da poluição e como proteger as águas para as futuras gerações.
A programação é específica e criada pelas próprias unidades, com aplicabilidade conforme a faixa etária, respeitando os limites psicomotores de cada participante. A ideia é promover a integração e a socialização, estimulando a convivência em grupo e o desenvolvimento de habilidades básicas, além de proporcionar aprendizado lúdico.
Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura. Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais. Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
Sobre a Fecomércio MG A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.
Fonte: Paula Machado – Assessora de Imprensa SESC MG – Foto: Dúnia Catelli