Poços de Caldas, MG – a Polícia Militar de Poços de Caldas foi acionada, via 190, por duas testemunhas, uma mulher de 34 anos de idade e um homem de 31 anos de idade, dizendo que ao trafegarem pela Av. Leonor Furlaneto Delgado (estrada da Cachoeirinha), próximo aos radares de velocidade, avistaram um automóvel VW/Gol, cor preta, de Poços de Caldas/MG, que havia colidido em um poste de iluminação pública.
A Polícia Militar imediatamente deslocou ao local e puderam observar que o condutor, homem de 53 anos de idade, que estava no interior do veículo apresentava sinais de estar embriagado.
Foi realizado contato com o cidadão, que ainda se encontrava no interior do automóvel, sentado no banco do motorista, e ele disse que havia bebido quatro doses de cachaça e estava deslocando rumo a sua casa, contudo disse que não se lembra de ter chocado seu veículo contra um poste da iluminação pública.
O condutor apresentava notórios sinais de embriaguez (hálito etílico, andar cambaleante, fala alterada e olhos vermelhos) e, ao ser indagado se concordava em realizar o teste com o etilômetro, ele se recusou.
Diante ao exposto o condutor foi preso em flagrante delito por conduzir veículo automotor sob influência de efeito de álcool e em seguida conduzido ao plantão da Polícia Civil.
O poste da iluminação pública não sofreu danos aparentes.
FOTO MARCOS CORRÊA