Poços de Caldas, MG – Na noite desta quarta-feira, (22), Poços de Caldas foi atingida por uma forte chuva que teve início por volta das 20h10 e se estendeu por cerca de quatro horas.
O temporal causou transtornos como alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica em algumas regiões da cidade. Os pontos de alagamento mais críticos foram registrados nas vias da região central e na Avenida João Pinheiro, uma das principais artérias do município. A água invadiu ruas, dificultando o trânsito e preocupando comerciantes e moradores. Também foram registradas quedas de energia.
Além disso, o Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos ou desalojados, de acordo com informações oficiais da corporação.
Chuva provoca interrupção ao fornecimento de energia em vários locais
A DME Distribuição registrou uma grande ocorrência de falta de energia no município, que atingiu o centro, zonas leste, oeste, rural e o distrito industrial, devido às descargas atmosféricas em circuitos da rede elétrica.
Com a atuação da proteção das linhas de 69 kV, a Subestação Osório, localizada na zona oeste, também foi afetada.
Vários registros no momento de maior intensidade da chuva mostram “clarões”, evidenciando a ocorrência de raios na região.
A interrupção não programada ao fornecimento iniciou às 20h43 e foi finalizada antes das 22h30. O restabelecimento ocorreu de forma gradual, sendo: 8 mil unidades consumidoras foram normalizadas em 1 hora; 3 mil unidades restabelecidas com 1h30; e o restante, aproximadamente 6 mil unidades consumidoras, tiveram o fornecimento restabelecido em 1h45.
Lembrando que durante chuvas assim é importante evitar manusear equipamentos elétricos, retirando-os das tomadas, se possível. Locais abertos, próximos de árvores, não são indicados como abrigo.