Poços de Caldas, MG – A Prefeitura de Poços de Caldas deu início a um projeto de modernização de seus métodos de trabalho, com o objetivo de transformar gradativamente todos os setores da administração pública. A primeira etapa será implementada no setor de despesas, com avanços progressivos em outras áreas, alinhando-se às exigências da legislação SIAFIC (Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle).
Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada uma reunião que contou com a presença do Prefeito Paulo Ney, dos secretários municipais e de representantes da empresa responsável pelo sistema Sonner, Alessandro Coelho gerente de projetos; Heloísa Helena Paulino Silva gerente técnica; Jandson Tavares diretor comercial e Wemerson Castro representante de sistemas, para sanar dúvidas e esclarecer os avanços no sistema.
A modernização tecnológica da Prefeitura de Poços de Caldas também reflete um importante avanço na redução do uso de papel na administração pública. Com a digitalização de processos, como a gestão de despesas e outros setores que serão gradativamente modernizados, a Prefeitura diminui o impacto ambiental e otimiza recursos, contribuindo para uma gestão mais sustentável. Além de promover a agilidade nos atendimentos, a medida fortalece a transparência e a organização interna, criando um modelo de governança que combina eficiência, inovação e responsabilidade ambiental.
O Prefeito, Paulo Ney formado na área de tecnologia explica os avanços. “Esse é um momento especial para Poços de Caldas. Estamos dando um importante passo rumo a uma gestão mais moderna, que facilitará a vida de todos, tanto da população quanto da administração pública”.
Com a implementação dessa nova agenda tecnológica, a Prefeitura reforça seu compromisso com a inovação, a transparência e a eficiência, criando um ambiente administrativo mais dinâmico e alinhado às necessidades do município.