Poços de Caldas, MG – O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas se prepara para comemorar 20 anos em 2025. O evento acontecerá de 26 de abril a 04 de maio. Para celebrar a data, o Flipoços trará o tema “Biografias: celebrando a vida através do tempo”.
Essa semana o secretário de Cultura, Nando Gonçalves recebeu os organizadores do evento para falar sobre os detalhes da festa. Ele destacou a importância do Festival para a cidade. ” O Flipoços e a Feira do Livro estimulam o mercado do livro, o turismo e o comércio, além da importância cultural e incentivo à leitura”.
A curadora do Festival, Gisele Ferreira, diz que a programação está em fase final: ” É um ano muito especial, teremos muitas coisas legais e novidades com grandes nomes da literatura brasileira. O evento movimenta toda a comunidade, todas as faixas etárias e classes sociais. Para nós, o apoio da Prefeitura é fundamental para que o Flipoços continue crescendo a cada ano”.
Atrações confirmadas:
Mary Del Priore, umas das mais importantes historiadoras do país, vai lançar um livro no evento. Os escritores Natalia Timerman, Eduardo Bueno e Eric Nepomuceno também estarão presentes, além de escritores indígenas, de cultura marginal e autores de Língua Portuguesa, já que o Festival deste ano é uma homenagem a Portugal.
Feira do Livro
Participam da Feira do Livro do Sul de Minas, 53 expositores editoras e livrarias, além de parceiros como Sesc Minas, Sebrae, Camões, entre outros. Assim como em 2024, a estrutura da Vila Literária de Minas Gerais será montada no Parque José Affonso Junqueira, no centro histórico de Poços de Caldas.